Você é capaz de perdoar?

Você é capaz de perdoar?

Perdoar é uma tarefa difícil. Quando estamos magoados com a atitude de alguém não vemos razões para voltar a lidar com ela novamente.

Mas a doutrina espírita vem nos mostrar que o perdão é amar o próximo e aceitar as diferenças. Compreender que não somos donos da razão e que tudo tem um motivo e um lado bom.

Porque a vida proporciona que alguém nós magoe para aprendermos a perdoar. Com isso, evoluirmos espiritualmente e amar todos que estão à nossa volta tanto aqueles que nos fez bem quanto aqueles que nos fez mal.

Para sermos capazes de perdoar é uma caminhada longa, primeiramente temos que verificar o que vem nos magoando e porque afeta nosso bem estar.

Porque se melindrar é algo de pessoas egoístas. Não podemos julgar porque o próximo tomou tal atitude para com conosco porque não sabemos o que nós realizamos com ele nessa ou em outra encarnação.

Por conta disso temos estar fortes para aguentar todas as injustiças que a vida tem conosco, porque infelizmente ainda estamos pagando dívidas de vidas passadas.

Então, perdoe, agradeça e mande energias positivas para aquela pessoa que te magoou. Saiba que ela está apenas te ajudando a evoluir.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Você é capaz de perdoar? – Visão Social

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat