Vingança e Obsessão: Como evitar?

Para combater o desejo de vingança é necessário força para perdoar aquele que cometeu a injustiça. Mas e quando alguém está querendo se vingar de nós o que devemos fazer?

Manter as vibrações com o plano espiritual é um grande passo para se livrar daquela angústia. Orar para a pessoa que está querendo nos prejudicar também é um começo. Ir melhorando o padrão vibratório que cerca você e a outra pessoa é a oportunidade de abrir espaço para o plano espiritual cuidar das coisas que nós não temos mais controle de lidar.  Nos seus momentos de reflexão e oração, peça auxílio a eles, e diga que você não quer causar mais nenhum mal com o seu próximo e que te ajudem a tirar essa dor do seu coração da outra pessoa também. Aos poucos, as energias vão melhorando e a vibração vai se elevando os espíritos de luz vão cercar aquela pessoa que está com o sentimento de ódio.

A vingança é algo que destrói o que pratica, ela tira da sua vida toda a oportunidade de progredir podendo a levar até mesmo para a obsessão. Nosso dever é vigiar as nossas atitudes para não magoarmos ninguém, e se cometermos tal injustiça tentar resolver o mais rápido possível para não se transformar em ódio e levar a pessoa a ter desejo de vingança.

Martin Luther King deixou uma frase que é chave para todo o mal que alguém venha a nos desejar:

“O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para este tipo de método é o amor.”

Para saber mais sobre o assunto, assista:

A vingança como ferida emocional – Visão Social 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat