TV Mundo Maior Políticos renunciam cargos para Eleições 2018 - TV Mundo Maior

Políticos renunciam cargos para Eleições 2018

Políticos renunciam cargos para Eleições 2018


Programas:
Jornal Nova Era (RBN)
Data: 11/04/2018
Temas: Programas

O Jornal Nova Era de hoje fala sobre os políticos citados ou denunciados pela Operação Lava Jato que renunciaram aos cargos para disputar as Eleições 2018. Cometários de hoje com João Thomas do Amaral e Claudio Palermo. Você também vai saber sobre a comemoração de um ano de transmissão nos estúdios da TV Mundo Maior.

 

Veja um texto relacionado as eleições 2018:

O espírita na sociedade

Cidadão é aquele indivíduo pertencente ao Estado  com direitos e deveres diante da sociedade. Independente de religiões ou crenças todos têm o dever de zelar pelo funcionamento, tal como o bem coletivo.

O espírita é aquele que segue a doutrina codificada por Allan Kardec, porém, são acima de tudo as pessoas que têm o compromisso com a caridade, o consolo e aprendizado coletivo visando o progresso.

É ele também o promotor da verdade e esclarecimento, liberdade de expressão e livre arbítrio  e luta pela garantia dos direitos civis de todos os cidadãos. Os espíritas são responsáveis pela evolução moral, mesmo sendo este um processo gradativo e individual, deve-se sempre ser exercido com amor ao próximo.

Não é nenhum espírita o detentor da verdade absoluta. Todas as crenças e convicções são falhas. Devemos apoiar nas ciências e filosofias. A evolução completa deve ser trabalhada nos âmbitos morais e intelectuais.

799- De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso?

“Destruir o materialismo, que é uma das chagas da sociedade…”

Outra grande missão do espírita na sociedade é a luta contra o materialismo. As coisas materiais são contribuintes ao progresso do homem encarnado e de suas sociedades e não podem ser os objetos de ganância e poder, ou tal quanto de dependência primitiva do mundo corpóreo.

806- É Lei da Natureza a desigualdade das condições sociais?

“Não; é obra do homem e não de Deus.”

Uma das consequências do materialismo é a desigualdade social produzida pelo orgulho e egoísmo do ser humano. Na sequência da pergunta os espíritos superiores ainda ressaltam que essa condição irá desaparecer com o fim desses fatores.

É importante que o espírita estejam presentes na vida pública de nossa sociedade. Não deve se partidarizar com opiniões; acima de qualquer ideologia política está o progresso coletivo e a garantia de todos os direitos à sociedade.

O bem está na prática de pequenos atos de caridade. Pode ser ela uma singela ajuda material ou o consolo espiritual e o esclarecimento intelectual. Faça pela sociedade com amor ao próximo em busca do progresso individual e a evolução do coletivo, a nossa sociedade.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza. 

 

Comments

comments


WhatsApp
Clique aqui