TV Mundo Maior Paula Zamp canta "Sonda-Me" - Musical Mundo Maior - TV Mundo Maior

Paula Zamp canta “Sonda-Me” – Musical Mundo Maior

Paula Zamp canta “Sonda-Me” – Musical Mundo Maior


Programas:
Musical Mundo Maior
Data: 11/10/2018
Temas: Programas

A música nos desperta sensações, encontra o inconsciente e nos acompanha durante toda a vida… assim como a espiritualidade. A cantora Paula Zamp traz a junção primorosa da arte e espírito com a canção “Sonda-me”. Acompanhe agora no Musical Mundo Maior!

 

Leitura complementar

A alegria de uma boa música

A música existe desde as primeiras civilizações transmitindo suas histórias e culturas e animando seus povos até os dias atuais. Diversos ritmos e instrumentos compõem o universo musical que tem nomes emblemáticos por todo o mundo.

Nesta semana o vídeo da gari Kelma Lacerda de  Minas Gerais cantando Whitney Houston circulou nas redes sociais e fez o maior sucesso, a animação e as notas alcançadas fizeram ele espalhar rapidamente e virar notícia. Podemos perceber então, o quão bem pode fazer a música para as pessoas, pois com muita alegria e música Kelma realiza seu trabalho com seu dia mais animado.

O poder da música em nosso organismo é tema de pesquisas e estudos que apontam que ela pode alterar a nossa respiração, batimentos cardíacos e pressão sanguínea, variando conforme o ritmo.  A música também tem influência no sistema nervoso atuando nas emoções, tanto que é instrumento de tratamentos psicológicos, as chamadas musicoterapia.

“…A música possui infinitos encantos para os Espíritos, por terem eles muito desenvolvidas as qualidades sensitivas. Refiro-me à música celeste, que é tudo o que de mais belo e delicado pode a imaginação espiritual conceber.”  

Esse é um trecho da questão 251 do Livro dos Espíritos e nos trás a música celeste, dito então que os sons escutados no plano espiritual são superiores que as músicas dos encarnados e que os espíritos têm grande sensibilidade ao som. É dito também nessa questão que “…Espíritos vulgares podem experimentar certo prazer em ouvir a vossa música…”, pois ainda há aqueles que se utilizam da música para propagar ideias atrasadas que influenciam negativamente as pessoas.

Ouvir música pode revigorar seu dia, trazer alegria e fazer bem para a saúde física, emocional e espiritual. Faça como Kelma Lacerda, cante, ouça, mude seu dia com uma boa canção e espelha sua alegria e amor as pessoas ao seu redor.

Fontes: noticias.uol.com.brsonoticiaboa.com.br. Imagem retirada do Pinterest, pasta Design gráfico, salvo do artigo de infoescola.com.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Texto publicado em 23 de agosto de 2017.

Comments

comments


WhatsApp
Clique aqui