TV Mundo Maior Mãe, um espírito em jornada - A Jornada do Espírito - TV Mundo Maior

Mãe, um espírito em jornada – A Jornada do Espírito

Mãe, um espírito em jornada – A Jornada do Espírito


Programas:
A Jornada do Espírito
Data: 16/05/2018
Temas: Programas

Mãe, qual a sua jornada?

Esse programa é dedicado à todas as mamães, em especial, à mãe de Jesus: Maria. Qual o principal desafio em ser mãe? Os conceitos de maternidade mudam conforme a geração? Nós somos bons filhos? Acompanhe agora no A Jornada do Espírito.

Confira também:

Estudando o Evangelho: A busca da cura interior

Para você que está com alguma enfermidade física ou espiritual, é importante refletir sobre o que este desafio significa, segundo o Evangelho.

Evangelho: A busca da cura interiorNa questão 718, de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta aos espíritos de luz: “A Lei de Conservação obriga a prover as necessidades do corpo”?

Os espíritos de luz afirmaram que sim, pelo fato de que sem saúde, o trabalho seria impossível. Como estamos atrelados ao mundo físico, sabemos que é preciso cuidar da vida espiritual e física. O alerta mais comum para olharmos para o nosso espírito com atenção é por meio das enfermidades.

Desta forma, nos questionamos: Por que a cegueira dos olhos é a verdadeira luz do coração? Espírito Vianney, no Evangelho Segundo o Espiritismo, relata sua história de bem aventuranças cujas linhas são:

“Meu pai, curai-me, mas fazei que minha alma enferma seja curada antes das moléstias de meu corpo; que a minha carne seja castigada, se preciso for, para que a minha alma se eleve até vós com a brancura que a possuía antes de criastes”, disse ele, no capítulo 8.

Quando buscar melhorar-se?

Nos grandes sofrimentos, inclusive nos físicos, necessitamos buscar a Deus e a ter relacionamentos mais afetuosos. Muitas vezes, ao olharmos para as nossas almas enfermas, podemos pensar que somos injustiçados. Mas não é bem assim. O Evangelho nos mostra que todos os sofrimentos não ocorrem sem a vontade de Deus e que contribuem para a elevação da alma.

Como se curar no interior?

Todos nós podemos estar “cegos”. Ou seja, olhamos, mas não vemos. Não seja uma pessoa fútil, veja além do que os olhos conseguem ver. Afinal, quando fazemos julgamentos sobre algo ou alguém, não sabemos o que a pessoa está passando. Assim, a única pessoa que podemos melhorar constantemente é nós mesmos.

É o que diz, Um Espírito Protetor: “Subireis incessantemente, subireis sempre, até que a vossa alma, inebriada, possa se impregnar de seu elemento vital, no seio do Senhor”.

O espírito expurga pelo corpo aquelas dívidas que podem ter ocorrido nas reminiscências de vidas passadas. Ainda mais, é pelo físico que Deus nos mostra os caminhos para superar as aflições. Em síntese, nós mesmos podemos ter escolhido essas expiações, porque seguimos sempre as palavras de Jesus: “Se o teu olho for motivo de escândalo, arrancai-o”.

 

Fontes: Visão espírita: A busca da cura interior e Evangelho Segundo o Espiritismo.

Comments

comments


Tags: Mãe


WhatsApp
Clique aqui