TV Mundo Maior Liderança jovem espírita - Juventude Maior - TV Mundo Maior

Liderança jovem espírita – Juventude Maior

Liderança jovem espírita – Juventude Maior


Programas:
Juventude Maior (RBN)
Data: 09/08/2018
Temas: Programas

Palestra motivacional sobre liderança jovem. Liderança e Espiritismo. Assumir o papel de líder pode ser um grande desafio. Mas o que é necessário para exercer uma boa liderança? Existe diferença entre ser líder e chefe? Como essa questão se relaciona com o espiritismo? Descubra agora no Juventude Maior.

 

Como Descobrir Novos Caminhos na Vida Profissional e Pessoal

Na semana da mulher, continuamos o nosso bate com as nossas coaches do programa de Coaching Online Vida e Carreira da UNIFEAL, Terezinha Lorenzon, para dar dicas de como buscar novos caminhos para as dúvidas profissionais e pessoais, sejam dificuldades no trabalho, problemas com liderança ou com pares e também relacionamentos familiares e amorosos.

Em um mundo cada vez mais competitivo, cercado de desafios, conhecer as próprias habilidades e competências é fundamental para buscar novas possibilidades. “Nós, os seres humanos, temos múltiplas escutas. Escutamos palavras, escutamos histórias, escutamos emoções, escutamos o corpo e os gestos, escutamos um curso de ações. Em suma, na prática do Coaching Ontológico escutamos, particularmente, o que se encontra por trás das histórias que nos são relatadas”, explica Terezinha.

Como trabalha a linha de coaching ontológico?

Entendemos o Coaching Ontológico como a “arte” de acompanhar a outros em um processo de aprendizagem que busca expandir o poder de ação, a efetividade e o bem-estar através da ampliação das interpretações que temos acerca de nós mesmos, dos outros e do mundo. Ou seja, de nossa maneira própria de viver. Como toda arte, o coaching se alimenta de outras artes e de múltiplas disciplinas. Assim, vem de algumas muito antigas, como a arte de escutar, a de recordar, a de gerar contextos sagrados; e de outras mais novas, como a filosofia da linguagem ou uma nova ontologia, a biologia do conhecimento e a teoria de sistemas. Assim, convive com outras disciplinas que estão nascendo simultaneamente, tais como a teoria da complexidade e a teoria do caos, com seus distintos olhares sobre a inteligência emocional, corporal e espiritual.

Quais pontos da vida você trabalha?

Eu estou a serviço de pessoas que estejam vivendo dilemas como:

Transição de carreira

Preparação para a aposentadoria

Desenvolvimento de liderança

Desenvolvimento de times/ equipes

Resolver alguma situação ou desafio, que não esteja conseguindo sozinha

Desenvolvimento pessoal

Que dicas você poderia dar para as pessoas que se encontram em dúvida em alguma questão importante da vida?

O primeiro passo é reconhecer que está tendo uma dificuldade e, que sozinha não está conseguindo superar. Este passo é fundamental, pois o coaching somente se aplica quando a pessoa realmente está disposta a trilhar uma jornada. Buscar a ajuda de um coaching pode encurtar muito o seu caminho. Além de eliminar, ou pelo menos, diminuir os sofrimentos. Por meio dele você vai mudar seus pressupostos e crenças a favor de uma vida mais plena.

Como sua experiência em organizações e empresas tem ajudado nesse trabalho?

As principais habilidades que desenvolvi foram: solucionar problemas e focada em resultados. Além dessas habilidades, facilita muito eu ter intimidade com a linguagem e cultura corporativa e de negócios.

Gostaria de deixar alguma mensagem?

Todo ser humano tem direito a viver de forma plena e com autonomia para realizar escolhas. Dessa forma, realizar escolhas pressupõe consciência, e esta é possível a partir das nossas reflexões sobre o que estamos pensando. Assim, desejo que cada pessoa não aceite e se acomode achando que o que ela está vivendo é a única forma possível. Em suma, ouse, descubra novas possibilidades e alternativas.

Veja mais acima:

Comments

comments


WhatsApp
Clique aqui