TV Mundo Maior Finalidade e aspectos do perispírito - Manhã Boa Nova - TV Mundo Maior

Finalidade e aspectos do perispírito – Manhã Boa Nova

Finalidade e aspectos do perispírito – Manhã Boa Nova


Programas:
Manhã Boa Nova
Data: 09/04/2018
Temas: Programas

Participação de Adriana Fukuda e Ildo Rosa em nossos estúdios falando sobre as propriedades e a finalidade do perispírito, como o Espiritismo nos ajuda a superar as crenças limitantes e etc. Tivemos as colunas “Minutos com Você”, “Integração” e muito mais!

Saiba mais: Do que é feito o Perispírito?

Havendo no universo três elementos básicos: Deus, espírito e matéria, a doutrina espírita denomina de Fluido Universal o elemento que serve para a criação de todas as outras. Tanto a matéria que conhecemos na terra (pedra, ar, água, nossos corpos e tudo o que existe), quanto as do Plano Espiritual (que forma as cidades, colônias, o perispírito, fluido que emitimos pelo passe), são feitos de Fluido Universal.

Essa única matéria básica, transforma-se em todas as outras conforme atua nela o pensamento divino ou dos próprios espíritos. Um exemplo para compreendermos essas transformações é o fato de um único elemento químico, o Carbono. Ele se transformar em diamante ou carvão, que são duas coisas completamente diferentes, apenas alterando-se as ligações moleculares entre os átomos de carbono. Assim, o perispírito é feito de uma das transformações do fluido universal que existe em torno do planeta onde o espírito deve encarnar.

Para que serve o Perispírito?

Desencarnado, o perispírito faz o papel de corpo com o qual o espírito se manifesta. Em qualquer caso, é através dele que o espírito, ser imaterial, recebe as sensações do ambiente ou nele atua. É o que o Apóstolo Paulo chamava de corpo espiritual.

Com isso podemos concluir que a única coisa que devemos cuidar verdadeiramente é do nosso espírito, porque é ele que iremos carregar por toda a eternidade. Os bens materiais irão ficar na matéria, devemos sim viver tudo que nos é proporcionado aqui na terra, pois é com isso que iremos evoluir. Mas é necessário ter consciência que esse lugar não é eterno, o nosso verdadeiro lar é o plano espiritual e para estar lá é preciso ter cuidado constante com o espírito.

 

Comments

comments


WhatsApp
Clique aqui