TV Mundo Maior Conscientização do espírito infantil - Dualidade - TV Mundo Maior

Conscientização do espírito infantil – Dualidade

Conscientização do espírito infantil – Dualidade


Programas:
Dualidade
Data: 05/06/2018
Temas: Programas

Conscientização do espírito infantil. As diferenças ideológicas entre gerações, frequentemente causam conflitos. São nas relações entre pais e filhos que esses confrontos aparecem. Como entender qual caminho nossas crianças estão seguindo? A conduta dos pais influenciam na maneira com o filho se comporta? De que forma a espiritualidade pode nos ajudar a educar nossa juventude? Acompanhe agora no Dualidade.

Leia também:

Mensagens espíritas: como ser médico de si mesmo?

Prestemos atenção às mensagens espíritas do Evangelho do mestre Jesus para não nos desligarmos do nosso ser físico e espiritual e podemos curar a nós mesmos

Algumas pessoas sofrem com enfermidades que as fazem viver com desafios complexos por períodos de tempos muito longos. Com isso, as dores, as doenças e os sofrimentos sentidos no corpo físico são vindos do corpo espiritual, de acordo com a palestrante espírita, Rosali Andrade.

“Elas [as dores] são traduções do nosso corpo de como enxergamos a nossa vida, o que passa para a matéria”, disse Rosali.

À princípio, somos responsáveis por tudo aquilo que nós criamos, até mesmo as dores. Do mesmo modo, nós podemos realizar comportamentos que produzem disfunções físicas no corpo. Dessa forma, se nós não nos modificarmos intimamente, não poderemos curar quaisquer enfermidades.

Como podemos mudar comportamentos nocivos?

Se vivemos de uma forma mais equilibrada – mesmo que tivermos uma predisposição a alguma doença – a possibilidade de não desenvolver a enfermidade é muito maior do que a de se desenvolver.

Ser equilibrado é conhecer a nós mesmos, com nossas qualidades e limitações. Logo, saberemos buscar o melhor que podemos fazer por nós e pelo próximo. O Evangelho nos mostra como poderemos alcançar uma melhor qualidade de vida.

 

Busque a origem do problema – Ao fazer a sua reforma íntima, perceba quando começou o seu mal estar. Assim, você pode ter uma pista sobre qual comportamento iniciou a enfermidade em questão.

“Pedi e vos será dado. Buscai e achareis. Batei e abrir-vos-á; pois tudo o que pede receberá; quem buscar, achará; e a porta se abrirá a quem nela bater” (Mateus, VII:7-11).

Interpretamos aqui a máxima como o princípio da lei de trabalho, o que nos proporciona o progresso por meio da inteligência dos encarnados. Ou seja, temos, além da inteligência para conquistar bens materiais,  o afã de nos melhoramos constantemente.

Em síntese, quando aperfeiçoamos os meios para melhorar nossa situação atual, podemos conquistar o que nos falta. Necessitamos do alimento espiritual, não só do material.

 

Fontes: Saúde no Terceiro Milênio, Kardecriopreto e e O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Comments

comments


WhatsApp
Clique aqui