TV Mundo Maior Roustainguismo no Mundo Maior em Debate

Roustainguismo no Mundo Maior em Debate

Roustainguismo no Mundo Maior em Debate


Programas:
Mundo Maior em Debate
Data: 03/05/2018
Temas: Programas

Roustainguismo no Mundo Maior em Debate

Esta semana o Mundo Maior em Debate traz uma questão antiga, que está voltando à tona: o roustainguismo. Devemos sobrepor os ensinamentos de Roustaing aos de Allan Kardec? Jesus Cristo teria um corpo fluídico? Ficou curioso? Então, não perca! É sábado, dia 5 de maio, a partir das 18h, na TV Mundo Maior.

Saiba um pouco também sobre as:

Reflexões de Allan Kardec

Selecionamos algumas reflexões de Allan Kardec, uma das figuras mais importantes para o espiritismo.Ele foi o codificador das principais obras da doutrina, como O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos.

“Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos de sua coragem ou da sua fraqueza.”

 

Com isso reflita o seu momento e tente perceber quais caminhos estão sendo tomados, pois o futuro é a consequência de nossas ações presentes. Sua energia emanada irá levar aos rumos que estão sendo vibrados. Seja forte, agarre em sua fé e tenha coragem para enfrentar as dificuldades que aparecem, elas são ensinamentos.

“O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e a coragem.”

 

Com a fé os problemas tornam-se superáveis e compreensíveis, enfrentando e aprendendo lições que jamais devem ser esquecidas, pois elas fazem parte do seu crescimento. A coragem também é importante para retomar a sua vida após os problemas, lembrar dos momentos felizes e das pessoas que te amam e te querem bem.

 

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.”

 

Olhar para seu interior e enxergar suas virtudes, seus erros, suas opiniões, fazem com que se conheça um pouco mais. O amor próprio traz aceitação e a humildade ajuda a reparar as falhas, com eles o mundo passa a ser visto de outra forma, é possível sentir a felicidade, pois podemos dar valor nas simplicidades da vida.

 

“Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei.”

 

Esta última frase está escrita no túmulo de Allan Kardec e resume muito bem a nossa existência no caminho do progresso. Nos ensina que o tempo que vivemos é pequeno diante da nossa existência eterna. Passamos pelo processo reencarnatório para aprendermos e nele evoluir. Essa é a lei, então devemos aplicar os ensinamentos da doutrina em nossa vida, ame o próximo, seja humilde, caridoso e principalmente, sempre tenha fé em Deus.

 

Fontes: Imagem ilustrativa retirada de wordpress.

 

Comments

comments


WhatsApp
Clique aqui