Vícios e vampirismo na visão espírita

Vícios e vampirismo na visão espírita

Ao longo aproximadamente  de 1,5 bilhão de anos o ser humano se entende como um ser espiritual e se desenvolveu nesta seara partindo ou na verdade reencarnado em nosso planeta como um ser criado por Deus considerado inicialmente “simples e ignorante”.

Simples por ser considerado sem vícios, e sem virtudes tanto para o bem quanto para o mau e ignorante por falta de conhecimento.

Muito bem, assim fomos criados e colocados para nosso desenvolvimento intelectual, moral e espiritual.

Partindo do princípio que Deus nos deu essa total liberdade, fomos ao longo destes anos tomando nossos caminhos conforme nossos interesses e desejos.

Mergulhados na carne, somos constantemente assediados ou obsediados por quem estiver  ao nosso redor, valendo isso para encarnados e desencarnados.

Como espíritas sabemos que nada fica no túmulo e que levamos conosco nossas paixões e desejos. A carne  é destruída ou reciclada na terra mas o espírito leva consigo essas mazelas.

Chegando ao plano maior com todas nossas mazelas e picuinhas, deparamo-nos com a realidade de nossa vida, tarde demais, mas como Deus é justo e sabe o que faz, sempre nos dará oportunidades de reerguermos diante de tantas imperfeições que fomos adquirindo ao longo de nossa vida.

A reencarnação é ponto chave para nossa evolução, aliás diga-se de passagem que reencarnamos para a perfeição.

O livre arbítrio é uma virtude que adquirimos ao longo do tempo, não nascemos como ele, é sendo assim uma conquista do Espírito.

É através dele que acabamos tomando nossos caminhos e decisões erradas ou certas, até que possamos tomar consciência de si e entendermos, como disse o Apóstolo Paulo, tudo me é lícito mas nem tudo me convém.

Mergulhados num planeta de prazeres, acabamos sucumbindo em nossas missões e na maioria dos casos voltamos ao plano espiritual nas mesmas condições que aqui chegamos, daí teremos na erraticidade tempo necessário para refletirmos sobre nossas atitudes.

Ao chegarmos ao plano espiritual com nossos vícios, vamos vampirizar alguém, encarnado ou desencarnado, daí iremos  em busca desesperada e desenfreada para suprir nossas necessidades.

Porém em muitos casos já existem os grupos formados e fechados, aumentando assim ainda mais o nosso desespero.

Então surge a necessidade de formarmos o nosso próprio grupo e começaremos a “caça” de nossas “presas”.

Para onde vamos?

As portas das escolas são de grande procura para formar novos drogados para que assim o vampirismo se assente.

Os jovens com poucas instruções e sem serem evangelizados são os mais vulneráveis e portanto se tornam “presas” fáceis.

Por isso que a evangelização infantil, tem sido altamente divulgado e instituído nas casas espíritas.

Mas infelizmente ainda estamos muito aquém de termos um controle sobre essa massa de vampiros que constantemente assediam nosso planeta.

Vícios e vampirismos andam sempre de mãos dadas, cabe a nós o discernimento do certo e do errado e, o que procuramos para nossa vida.

O livre arbítrio (comando de nossas vidas) que nós mesmos formamos ao longo dela nos dará através de nossas escolhas o tempo que queremos para atingirmos a perfeição.

Deus nada tem a ver com sua vida, e pouco pode fazer, enquanto nós mesmos não mudarmos nossos pensamentos e ações.

Com isso conclui-se que somente depende de nós.

(Escrito por: Arcangelo Vicente)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Vícios e vampirismo na visão espírita

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat