“Vícios e Vampirismo” é o tema do primeiro Mundo Maior Repórter de 2015

Há inúmeros relatos de pessoas que dizem ser ou que já foram induzidos ao vício por espíritos desencarnados. Em entrevista a um canal de televisão, Tânia Abrão, irmã do Chorão, da Banda Charlie Brown Jr., relata que teve um encontro espiritual com o músico e que sua morte, ocasionada por overdose, foi impulsionada por espíritos obsessores que se aproveitaram de sua depressão e uso de drogas para se satisfazerem. Será possível sermos induzidos ao fundo do poço pelos espíritos obsessores? E como podemos identificar se uma pessoa está sendo influenciados por um espírito malfazejo?

Mas o vício não se limita apenas às drogas. Qualquer ação ou simples mania podem se tornar uma compulsão, como compras, trabalho, sexo, exercícios físicos, jogos, etc. Mas quais os perigos desses atos para nossa evolução espiritual?Em O Livro dos Espíritos, no capítulo VI, encontramos a questão 265 que diz: “Se alguns Espíritos escolhem o contato com o vício como prova, existem os que escolhem por simpatia e por desejo de viver num meio do seu gosto, ou para poderem se entregar materialmente aos seus pendores materiais?” Com base nesse pensamento, ao superarmos um vício, evoluímos espiritualmente?

Essas e outras questões serão analisadas e comentadas pelo psiquiatra João Lourenço, Nena Galves, Américo Canhoto, no Mundo Maior Repórter do dia 14 de março, às 18h30, na TV Mundo Maior.

Confira a chamada do programa!

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=KVl2hUkvPwE’]

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat