Verdade e Lealdade | Bem Viver

A Verdade é algo muito discutido perante as filosofias e crenças ao longo da história da humanidade. Mas como ela se aplica em nós e no dia a dia? No programa Bem Viver, transmitido pela Rádio Boa Nova, os comunicadores Alessandro Marques e Valéria Marques discutem temas como, Verdade, Lealdade e fidelidade. 

Ouça mais sobre o assunto no programa abaixo: 

Valéria explica a princípio, que a base para o programa  foi retirada do livro “O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso” da Laura Gutman. Eles iniciam o debate sobre Lealdade trazendo à luz a Verdade, que segundo Alessandro, se manifesta nas sociedades ao longo da história com nomes diferentes. 

Os comunicadores ainda lembram a importância de confrontar e analisar diferentes autores de diferentes linhas de pensamentos e culturas, para assim conseguir compreender uma ideia ou um tema. 

Ouça o programa completo no áudio acima. 

Você é leal a sua Verdade?

 

A palavra Verdade revela mistérios, crenças e muita, mas muita discussão. É possível que ficamos imersos as verdades que julgamos corretas e absolutas. Quando você dedica lealdade as verdades em que acredita, está então respeitando suas regras e compromissos. 

Entretanto, é necessário questionar. Isso pois, a razão é instrumento do aperfeiçoamento. Com isso, é menos provável que as verdades que você possui não irão te levar para um caminho da fé cega. 

Quando falamos em fé cega, é quase que espontâneo no imaginário do ser humano a associação às religiões. Acontece, entretanto, que a fé cega pode estar em muitas outras verdades que você acredita. Sejam elas sobre questões políticas, filosóficas e muitas outras questões que você não da alguma oportunidade de ouvir sequer a razão. 

São muitas as verdades, mas para chegar até uma delas é necessário segurança e questionamento. A segurança necessária para não sucumbir aos falsos profetas. E assim, a importância do questionamento é derrubar qualquer verdade construída em terrenos arenosos e instáveis. 

 

Ouça também:

Ser Feliz ou Ter Razão | Entre Amigos

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat