Vazio existencial e a busca da felicidade | Vida Empreendedora

O vazio existencial é aquele sentimento de que falta algo nas tarefas e situações de nossa vida, seja no trabalho, estudos ou família. É então que ficamos incomodados em não acharmos sentimentos que nos proporcione felicidade. 

No programa Vida Empreendedora, transmitido pela Rádio Boa Nova, os comunicadores Luciano Mirando e Mercedes Marin falam sobre a busca do preenchimento e as questões que envolvem o vazio existencial.

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Os comunicadores ainda falam na busca da completude e os caminhos que podem nos levar à conquista da  felicidade. Eles ainda comentam sobre as emoções negativas que são indicativo do vazio, mas que deixamos elas assumirem nossa vida, como por exemplo a frustração. 

Confira a reflexão desse tema no áudio acima. 

 

Vazio existencial e a busca da felicidade

 

Sabe aquele sentimento de “Estou indo para o caminho errado” ? São naqueles momentos de incerteza e insatisfação que o vazio existencial nos consome. Acredito que quanto mais consciência o espírito adquire, mas ele se cobra por um caminho que o permita evoluir. 

Portanto, quando você encontra pelo menos a direção que você não deve seguir, você já está aprendendo a reconhecer sua essência e distanciando de imperfeições. Essa busca trata-se de autoconhecimento e movimento. 

A Marcha do Progresso inspira assim um movimento natural que nos deixa inquietos quando estamos estáticos na vida. Por isso, vamos sempre querer buscar coisas novas, aprendizados e uma satisfação íntima. 

Quando encontramos nesse movimento a alegria de viver e a felicidade, nos distanciamos no vazio existencial e damos alguns passos, mesmo que pequenos, rumo a evolução do espírito. 

Ouça também:

Os Pensamentos e as Emoções | Descubra o seu Caminho

União Interior e autoconhecimento | Bem Viver

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat