Valorização e Gratidão | Descubra o Seu caminho

Valorização e Gratidão foi o tema do programa Descubra o Seu Caminho, transmitido pela Rádio Boa Nova. A coach e comunicadora Fernanda Fernandes fala sobre a Valorização e a Gratidão e além disso aborda o impacto desses sentimentos na nossa vida. 

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Fernanda fala sobre o poder da Valorização e Gratidão em nossa vida. Entretanto, nem todas as pessoas compreendem a relevância desses sentimentos, por vez até nós mesmos. A comunicadora ainda fala do equilíbrio entre doar e receber e ainda sentir-se grato por aquilo que recebemos. 

Valorizar e ser grato não se trata apenas das questões materiais, mas tudo aquilo que chega do outro até nós. Fernanda fala então sobre a caridade em seus aspectos morais e o quão importante é ser grato a este tipo de doação. 

Saiba mais sobre o tema ouvindo a comunicadora Fernanda Fernandes no áudio acima.

 

Valorização e Gratidão na Caridade Moral

 

Muitas vezes fixamos nossa atenção a caridade moral e apenas a ela demonstramos Valorização e Gratidão. Entretanto, a caridade moral consiste, como nos revela a obra o Evangelho Segundo o Espiritismo, em amar. 

A caridade moral é, portanto, uma expressão do amor ao próximo e do amor por si mesmo. É tolerar, respeitar e ofertar o que você possui de mais valoroso, que é o seu tempo e suas palavras. 

Ouça o próximo e dirija a ele palavras edificantes, mesmo que em pensamento e oração. Mas lembre-se, com humildade e pureza no coração podemos colocar em prática a Valorização e Gratidão. 

 

Ouça também:

Como podemos nos equilibrar emocionalmente? | Vida Empreendedora

 

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XIII – A caridade material e a caridade moral.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat