União Interior e autoconhecimento | Bem Viver

Para alcançarmos a União Interior é preciso desenvolver em nós mesmos a autoaceitação e o autoamor. E foi com esse tema que Alessandro Marques e Valéria Marques iniciaram o programa Bem Viver, transmitido pela Rádio Boa Nova: 

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Com base na obra “Criando União”, os comunicadores realizam reflexões sobre a união e os relacionamentos. A princípio Valéria Marques realiza a leitura da seguinte frase: “A desunião interior não pode trazer a união com os outros”. 

Os comunicadores falam então que devemos conhecer e aceitar quem somos e colocar em prática em pensamentos, palavras e ações. É preciso buscar a união em nós e não buscarmos apenas a união nas relações externas. 

Ouça mais sobre essa reflexão no áudio acima. 

 

União Interior

 

Muitas vezes caímos no erro de quer agradar todos a nossa volta. Infeliz escolha de estar bem com todos e de forma ilusória, unido. Depositamos então, com essa atitude, uma certa base emocional em terceiros. 

Acontece que, assim que houver o primeiro abalo e desapontamento, suas estruturas emocionais se desestabilizam de forma considerável e perigosa. Portanto, é necessário fortalecermos essas estruturas através da União Interior que consiste em estar completo consigo mesmo. 

Tarefa um tanto quanto difícil, ora possível, ora assustadoramente distante. Precisamos, portanto, nos conhecer melhor, estarmos conectados com quem somos e deixarmos de lado o apego excessivo a situação e pessoas que não nos ajuda a crescer. 

Quando realizarmos esses exercícios diários, estaremos assim mais próximos dessa União Interior. Colocaremos em prática o amor próprio, a confiança e o autoconhecimento. E então podemos observar uma maior aproximação nas relações externas, dito que estamos completos em nosso interior. 

 

Ouça também:

Eu sou um Sonhador, e você? | Vida Empreendedora

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat