Sem Medo de Ser Feliz (RBN)

Como tornar este dia ainda melhor do que o anterior? A chave está dentro de nós, e precisamos saber usá-la. Dicas que podem lhe ajudar a viver sem medo de ser feliz. O programa Sem Medo de Ser Feliz tem apresentação de José Carlos de Lucca, juiz de direito que já realizou milhares de palestras motivacionais e publicou diversos livros.

Seja a mudança que você quer ver no mundo – Sem Medo de Ser Feliz

José Carlos De Lucca comenta sobre o que motivou escrever o seu mais recente livro, lendo alguns trechos sobre o perigo do desânimo e a necessidade de buscar a vitória. Acompanhe!

 

Leitura complementar

Primeiramente, ao vermos o noticiário, percebemos muitas matérias jornalísticas que mostram somente o lado negativo da sociedade. É interessante reparar que essas notícias nos condicionam a notar somente o que há de mais grotesco na sociedade.

Parece que há somente a negatividade ao nosso redor. Ficamos excessivamente cansados com toda essa carga sobre nossos ombros. Não importa qual seja a má notícia que você recebeu, ela pode ser devastadora, chocante e às vezes transformar seu mundo de cabeça para baixo.

Segundo especialistas, quando recebemos más notícias, o nosso corpo reage de forma instantânea. Desta forma, o impulso mais comum é a adrenalina. Este estímulo faz a sua mente correr para vários cenários piores em questão de segundos.

Todos reagem à tensão de maneira diferente, no entanto, sabemos que o espiritismo nos dá mecanismos para enfrentar as vicissitudes de frente e adotar métodos de para tornar as adversidades menos dolorosas.

Aprenda viver melhor com reflexão espírita

De acordo com o espiritismo, estamos evoluindo sempre, tanto no quesito moral quanto no intelectual. Não existe retrocessos com o espírito. Se olharmos nosso período atual, temos leis e regras para viver em sociedade.

Passamos por períodos terríveis na história. Já existiu escravidão, entre outras atitudes não salutares que faziam o ser humano regredir em sua escala evolutiva de forma considerável. Desta forma, ainda temos muito a melhorar, mas já progredimos em muitos aspectos. Evoluir significa melhorarmos a nós mesmos diariamente.

Como melhorar a nós mesmos?

“Os mais ricos são aqueles que possuem menos apego”, disse Alexandre Caldini. Quando damos valor muito superior a algo ou alguém, sofremos mais. Ao aceitarmos que tudo ocorre para o bem, sabemos que as coisas terão seu devido curso e nos resignamos com os fatos da vida.

“Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”, afirmou o codificador do espiritismo, Allan Kardec. Assim, ao conhecermos a verdade do mundo espiritual, teremos a tranquilidade necessária para lidar com quaisquer desafios.

Com o tempo, todas as adversidades vão ficando mais suaves, porque vamos compreender o que Deus nos concedeu neste mundo de provas e expiações é justo e caminha sempre para degraus mais altos.

Ao invés de ver o que há de mal, façamos a nossa parte para melhorá-lo dentro do nosso espectro de atuação. Em síntese, precisamos estar atentos a esse processo e ter boa vontade para agir sempre com benevolência e amor a nós mesmos e ao próximo.

Texto publicado em 23 de agosto de 2018. 

deixe um comentário

WhatsApp