Transformação Moral e a Voz Interior 

A Transformação Moral está no processo de despir-se dos vícios e imperfeições que ainda permeiam nossos hábitos, muitas vezes inconscientes, repletos de egoísmo, orgulho e vaidade. Com isso, é possível dar lugar às virtudes que nosso Mestre Jesus nos ensinou e estão reafirmadas nas obras básicas do Espiritismo, como O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Entende-se, portanto, que a mudança espiritual  e a transformação moral apenas se dá com reeducação constante do espírito. O Perdão, a caridade, a fé, a esperança, a paciência e mais outras tantas virtudes que derivam do amor e são bem retratadas no Evangelho, pode ser o dispositivo de mudança individual e social.  

Mas além dos estudos, contamos com uma contribuição valiosa durante nossa transformação, dito que muitas vezes temos dificuldades de nos avaliar e encontrar as imperfeições que temos. A voz interior se faz valer de qualquer forma, por qualquer instrumento e está atenta a nos ajudar.  São os Espíritos Protetores que nos acompanham, amigos espirituais que nos ajudam no processo de transformação moral neste encarnação. 

Os Espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos, mediante a voz da consciência que fazem ressoar em nosso íntimo. Como, porém, nem sempre ligamos a isso a devida importância, outros conselhos mais diretos eles nos dão, servindo-se das pessoas que nos cercam. (Allan Kardec – O Livro dos Espíritos, questão 524)

Os Espíritos Protetores geralmente se comunicam conosco por meio das inspirações. Eles nos alertam quanto às escolhas e caminhos a serem traçados. Além é claro das dúvidas e pensamentos que martelam nossa mente, com o intuito de nos movimentar, refletir e ir em direção às mudanças necessárias a existência atual. 

Quando o silêncio surgir, pare alguns minutos para ouví-los, faça uma prece, e conecte-se ao espiritual, a Deus. Os bons espíritos estão sempre conosco contribuindo para o crescimento e nos ajudaram no processo de transformação moral. Agradeça sempre, principalmente colocando em prática a lei de amor e de progresso em sua encarnação.Transforme-se!

Gostou do texto sobre transformação moral e a voz interior? Então, saiba mais na coluna com Marcelo Bispo:
Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org/

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat