Transformação Moral durante o sono | Diálogos Médicos

A transformação moral é um longo caminho a ser construído pela sociedade, assim como individualmente pelo espírito. Um momento que podemos estar mais próximos da Espiritualidade Amiga é durante o sono quando ocorre o fenômeno de emancipação da alma. 

Sobre esse tema, as Doutoras Elisabete Nicodemos, Silvia Helena Bersacola e o Doutor Rafael Latorraca fazem a leitura e comentários da obra “Os Mensageiros”, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier. 

Ouça o programa Diálogos médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova, no áudio abaixo: 

 

https://www.mixcloud.com/RadioBoaNova/os-mensageiros-de-andr%C3%A9-luiz-cap%C3%ADtulos-41-e-42-di%C3%A1logos-m%C3%A9dicos-17092019/

 

Estudando o capítulo 41, Entre Árvores, os comunicadores falam a princípio, sobre a importância da emancipação da alma durante o sono para nosso aprendizado como espíritos em evolução. 

Confira essa reflexão e estudo no áudio acima. 

 

Transformação Moral

 

Quando compreendemos que a verdadeira transformação moral depende de nós deixaremos, portanto, as crenças limitantes que de certa forma influem em nossa evolução. Seria possível visualizar como principal impulso à essa transformação, o autoconhecimento e a empatia. 

Isso pois, quando observamos essas duas qualidades é possível compreender que se trata diretamente desse melhoramento. O Autoconhecimento lhe permite entender que é você e o que há em seu íntimo. Portanto, sabendo quais são seus vícios e virtudes, é possível corrigi-los e utilizá-los. 

Já a empatia nos faz conhecer o outro, suas dores, seus ensinamentos, isso claro sem quaisquer julgamentos e preconceitos. Essa realidade ainda é distante no imaginário de muitas, mas é um passo no qual todos nós podemos dar.

Para realizarmos essa transformação moral é preciso o ímpeto do progresso, fator esse existente em algum grau em todos nós. Tenha em si Fé, Amor e Caridade, conheça a ti mesmo e ame seu próximo, assim será possível entrar no caminho da evolução e da regeneração. 

 

Ouça também:

Obstáculos do Progresso | Na Próxima Dimensão

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat