Tradição Histórica Oral – Revolução Espírita

No programa Revolução Espírita, transmitido pela Rádio Boa Nova, os comunicadores Conde Anderaus e Cristina Sarraf falam sobre a Tradição Histórica Oral. Confira essa discussão no áudio abaixo:

Eles iniciam apontando o crescimento do indivíduo a partir das histórias contadas dentro das famílias, escolas. Os comunicadores ainda ressaltam a importância histórica dessa tradição citando os filósofos e religiosos. 

Conde e Cristina também comentam a imprecisão que podem ocorrer ao contar histórias, principalmente se não for a fonte primária. Na sequência Conde trás histórias de Humberto de Campos, João do Rio e uma discussão sobre as histórias orais. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat