Tolerância na Visão Espírita | Ação 2000

No programa Ação 2000, transmitido pela Rádio Boa Nova, os comunicadores  Patrícia Fernandes, Roseli Garcia, Ivan Franzolim, Tarcísio Basílio e Carlos Scaramuzza  abordam o tema Tolerância à Luz do Espiritismo. Até onde devemos tolerar as coisas e as pessoas? Confira o programa completo no áudio abaixo:

 

A equipe fala da importância de discutir esse tema e o quão necessário é desenvolver e administrar esse sentimento. Eles lembram um fator principal, a empatia. Devemos nos colocar no lugar do outro para exercitar a tolerância.

Porém, devemos ser atentos para não nos submetermos a um estado de subserviência e aceitarmos questões contrárias à Lei do Progresso, como a preguiça, a fofoca e a maledicência. Devemos conviver com o próximo e aprender a tolerar, mas sempre com equilíbrio.

Confira a reflexão completa no áudio acima:

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat