Todos nós nascemos com uma missão a cumprir?

Será que todos nós nascemos com uma missão a cumprir?

A doutrina espírita nos ensina que antes de nascer, o espírito junto com os espíritos superiores fazem um planejamento reencarnatório. Para completar, este planejamento é realizado a partir de nossas escolhas e condições evolutivas. 

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, fala que cada encarnação tem como objetivo fazer com o que o espírito saía da condição simples e ignorante e chegue a espírito puro. Ou seja, fazer com que o espírito evolua. 

A partir destas informações, perguntamos: Será que todos nós nascemos com uma missão a cumprir?

Segundo José Reis Chaves, no programa Presença Espírita na Bíblia, sim! Todos nós temos uma missão a cumprir. 

“Essas missões podem ser pequenas, grandes. Porém, é a mais apropriada para ajudar na nossa evolução espiritual.

Já de acordo com André Marouço, no programa Boletim, essas missões podem estar relacionadas ao nosso núcleo familiar, por exemplo, receber os filhos; educá-los. Já outros possuem a difícil missão de auxiliar seus pais na melhor idade. 

As missões podem ser voltados a uma profissão, uma área científica. Enfim, cada um de nós temos missões.

André completou:

Paulo de Tarso disse em um dos trechos de suas obras: que será dada a intendência das pequenas coisas, se nós fizermos essas coisas bem, nos será dado a intendências das grandes realizações.

Ou seja, temos sempre que fazer o bem, procurar não julgar o próximo. 

É possível saber se estamos cumprindo aquilo que foi planejado no plano espiritual?

Ainda de acordo com André Marouço, sim! 

Há indícios bastantes fortes para que saibamos como está o nosso papel na missão que nos cabe. Como é que está o nosso núcleo familiar? Como é que nós estamos agindo no ambiente profissional? 

Na medida em que as respostas chegam e elas demonstram que há uma evolução daquilo que fomos lá no início da atual encarnação e no momento atual, isso nos dá indícios de que estamos indo bem. 

Para finalizar, o autoconhecimento é um caminho porque podemos entender quais são os pontos que precisam ser modificados.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o programa Boletim: 

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat