Tempo Interior e o tempo da vida | Ação 2000

O tempo interior é muitas vezes ignorado pela euforia e pressa do ser humana em uma sociedade frenética. Esses descompasso foi tema de discussão entre a equipe do programa Ação 2000, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A princípio, Marcos Sibinelli faz a leitura de uma texto africano “Almas deixadas para trás”. Os debates e reflexões seguem com Marisa Allen, Tarcísio Basilio e João Tomas.

Tercísio fala do descompasso entre o tempo interior e o tempo da vida e nos alerta quanto às doenças de ordem emocional e mental. Marisa Allen lembra a importância das histórias e a conexão que ela proporciona, remetendo as metáforas e ensinamentos, assim como Jesus com suas parábolas. 

Ouça mais sobre essa reflexão no áudio acima. 

 

Tempo Interior

 

Você já ficou na dúvida de qual caminho seguir ou se estava realmente pronto? Bom, o tempo é motivo de muita reflexão e é possível que não conseguimos ouvir bem o tempo interior que soa em nosso íntimo. 

É difícil respeitar nosso tempo, o tempo Deus e nossos limites quando se quer compreendemos essas questões. É necessário, portanto, ter precisão e autoconhecimento para tomar as decisões acertivas e seguir caminhos que nos pertence. 

Seu tempo interior pode também estar te sufocando, caso você não entenda que chegou a hora de exercitar questões a fim de evoluir. Às vezes devemos prestar mais atenção para ouvir os chamados em nossa vida. 

Tudo concorre para o bem e para o progresso, portanto, compreenda que você deve estar preparado moralmente para entender o tempo de Deus e principalmente o seu Tempo Interior. Respeite os limites, mas também não postergue sua evolução.

Ouça também:

A Paciência e a perseverança | Entre Amigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat