Temos a hora certa para desencarnar?

Muitas pessoas questionam se existe a hora certa para desencarnar. O que a doutrina espírita tem a nos dizer sobre o assunto?

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos nos ensina que ainda no plano espiritual, o espírito tem a consciência e a previsão do que irá lhe acontecer no plano terrena.

Ou seja, existe um planejamento reencarnatório, onde o espírito escolhe as provas que irá passar, isso ocorre porque ele possui o livre-arbítrio.

Com isso, temos a hora certa para desencarnar?

A doutrina espírita nos ensina que quando reencarnamos recebemos uma carga de fluido vital, conhecido também como fluido da vida. E quando este fluido acaba desencarnamos. Vale lembrar que a quantidade de fluido vital não é igual em todos os seres orgânicos, já que irá depender da necessidade reencarnatória de cada um.

Leia mais: O que é Planejamento Reencarnatório?

E ainda, devido aos fatores genéticos e energéticos temos uma “expectativa de vida”, que irá depender muito da nossa missão Terra. Expectativa esta que poderá ser alterada para mais ou para menos, de acordo com os cuidados do corpo físico e com as energias e emoções.

Por exemplo, uma pessoa que tiver o tempo estimado em 60 anos receberá uma carga maior, do que uma pessoa que tiver a estimativa de viver 40 anos.

Porém, há casos de espíritos que reencarnam somente para acertar pendências biológicas (usaram mal o corpo). Por exemplo, um espírito que se suicidou, provavelmente, irá viver pouco tempo, para cobrir o “buraco” que deixou na outra vida.

Já também espíritos que estão em uma tarefa “prisional”, por isso, acabam vivendo 80, 90 anos. Existem também os espíritos que enquanto encarnados cuidam da família. E quando desencarnam, voltam para o plano espiritual com a missão cumprida.

Utilize este fluido fazendo o bem, praticando a caridade, o amor ao próximo.

Saiba mais sobre o assunto “Temos a hora certa para desencarnar” no programa Pronto Atendimento:

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat