Suicidas segundo Chico Xavier

Suicidas, segundo Chico Xavier

Deus é misericordioso, justo e bom. Logo, nunca iria deixar que seus filhos sofressem alguma injustiça que ele mesmo tenha atraído para eles.

Temos que nos lembrar disso, constantemente.

Porque é comum do ser humano reclamar e colocar a culpa em Deus e nos espíritos sobre tudo que acontece na sua vida.  

Os suicidas, segundo Chico Xavier, são seres sofredores e nenhum de nós temos capacidade para julgar sobre a encarnação deles.

Sabemos que o espiritismo nos mostra que tudo tem uma causa, motivo e razão de acontecer, mas isso não pode – de jeito nenhum – nos tornar seres de corações duros. Ou seja, pessoas que buscam, constantemente, a explicação das provas e expiações.

Lemos e ouvimos de diversos comunicadores espíritas que os suicidas irão para ligares terríveis e que eles reencarnarão com certas dificuldades intelectuais – que seu corpo terá sérias enfermidades.

Mas o que essa informação irá agregar na nossa vida?

Ok! O conhecimento é sempre necessário, mas não existem regras específicas, cada caso é um caso. Não podemos de jeito nenhum generalizar.  

Pois a única coisa que é válida se tratando em espíritos que cometeram suicidas é vibrarmos pelo seu melhor é:

Orar e emanar constantemente energias positivas.

Chico Xavier nos esclarece ainda que a força de uma oração é tão poderosa que o espírito recebe com tanto amor e esperança que é gratificante para ambos, quem realizou e quem recebeu.

Vamos juntos então nesse momento, elevar nosso pensamento a Jesus Cristo e pedir que os espíritos de luz levem amor, paz e equilíbrio para todos os espíritos que já cometeram o suicídio em alguma de suas encarnações.

Para saber mais, assista:

Suicídio – Mundo Maior Repórter

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

6 Comments

  • A comunidade LGBT convive cotidianamente com a realidade do suicídio. Criamos em nosso Blog Espírita uma postagem que tenta clarear a nossos leitores a visão espírita a respeito da vida e da morte, mostrando que esta última não significa a aniquilação da pessoa e portanto não é uma solução para as angústias que se sente. O texto aponta saídas como a tentativa de reconciliação consigo mesmxs. A quem se interessar por ajudar amigxs LGBT que estejam pensando em suicídio, fica o convite para dar uma olhada.
    https://lgbtespirita.blogspot.com/2019/11/sou-lgbt-e-estou-pensando-em-suicidio-o.html

  • Gostaria de saber se posso reproduzir este texto em um outro app?

  • Posso republicar em outro app?

  • Já que a fonte da reportagem não responde à sua pergunta; publica mas não deixe de citar de.onde vc extraiu o texto. Igual quando a gente cita uma frase de alguém. Coloca entre ” “. Acredito que dessa forma vc não estará violando nenhum direito autoral. É isso.

  • Sim, claro. Mas cite nosso site com o link, por favor. Gratidão!

  • Respondemos acima, Bárbara. Gratidão

leave a reply

WhatsApp chat