Síndrome de Burnout | Diálogos Médicos

No programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova, os comunicadores falam sobre a Síndrome de Burnout e as questões que envolvem o adoecimento por conta do trabalho. 

Confira o programa completo no áudio abaixo: 

Sobre a Síndrome de Burnout, a  equipe inicia falando que o estresse no trabalho é um desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional, isso porque as obrigações profissionais assumem uma dimensão maior que a própria identidade sem espaço para existirmos, se não para cumprir deveres. 

Os comunicadores ainda falam sobre o histórico do estresse no trabalho, citando então como exemplo a revolução industrial. Isso porque, na época a falta de leis trabalhistas e um acompanhamento médico gerava para os trabalhadores um excessos de trabalho.

Saiba mais sobre a Síndrome de Burnout no áudio acima. 

 

Afinal, o que é a Síndrome de Burnout?  

 

A Síndrome de Burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico. As principais características da  Burnout são a tensão emocional e o estresse, porém, provocados por uma condição de trabalho desgastantes. 

Os profissionais que atuam na área da educação, saúde, policiais e bombeiros, recursos humanos e mulheres com jornada dupla tendem a ser expostos com mais facilidade a situações de estresse. Portanto, esse grupo corre mais risco de adquirir a Síndrome de Burnout. 

São sintomas da Burnout o esgotamento físico e emocional. Mas, esses sintomas refletem em atitudes negativas como: ausência no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor entre outros.  

  

 

Ouça também:

Como lidar com os pensamentos negativos? | Evoluir

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat