Setembro Amarelo: mês mundial de combate ao suicídio

De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio em alguma parte do mundo. O maior índice ocorre entre idosos com mais de 70 anos.  O número também é alarmante entre os jovens com idade de 15 a 29 anos, sendo  a segunda causa de morte nesta faixa etária. Mas como prevenir que uma pessoa cometa suicídio? Para combater este número alarmante e com o objetivo de quebrar o tabu em torno do tema e ajudar na prevenção, surgiu a campanha mundial “Setembro Amarelo”.

O movimento foi trazido ao Brasil em 2014 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) e vem ganhando força a cada ano.

Mas o que estaria por traz de tantas mortes?Quais as consequências no plano espiritual? Confira essas e outras questões no Mundo Maior Repórter que entrevistou profissionais da área da saúde que explicaram como surgem os pensamentos suicidas, llíderes religiosos que contam quais os efeitos deste ato de acordo com suas crenças e pessoas que perderam seus entes queridos. Conheça  também pessoas que trabalham voluntariamente em prol a valorização da vida e buscam mostrar aos que

 

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=PyNifDAUNgc&list=PLV4yESPmdfF9YrVS9yeaDFbcN3nsMCuJV’]

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat