Semeador – Programa Café com Cristo

O psicólogo Ildo Rosa, fala no programa Café com Cristo, exibido pela Rádio Boa Nova, sobre o capítulo Semeador do Livro Caminho, Verdade e Vida. O item 35 desta obra de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, foi o tema do programa.

Ouça na íntegra:

A lição de número 35, intitula-se Semeadura, discute o tema baseado em um ensinamento de Jesus. A reflexão de Emmanuel, portanto, é feita sob o seguinte trecho encontrado no Evangelho de Marcos:

“Mas, tendo sido semeado, cresce.”

Jesus. (MARCOS, capítulo 4, versículo 32.)

Ildo Rosa, lê o versículo e ainda as considerações de Emmanuel, para assim refletir sobre o tema durante o Programa. Conforme a discussão de Emmanuel, o trecho abaixo é uma das reflexões feitas acerca do ensinamento de Jesus.

“É razoável que todos os homens procurem compreender a substância dos atos que praticam nas atividades diárias…O bem semeia a vida, o mal semeia a morte. O primeiro é o movimento evolutivo na escala ascensional para a Divindade, o segundo é a estagnação.”

Emmanuel – Caminho, Verdade e Vida

 

Parábola do Semeador – O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

A Parábola do Semeador nos apresenta em sua alegoria, portanto, as diversas possibilidades do que fazemos com os ensinamentos de Jesus. Podemos então estender também a questão do que estamos semeando com nossos atos e vibrações.

Se semeamos os ensinamentos crísticos em solos inférteis, nenhum proveito teremos. Assim, portanto, estaremos desperdiçando possibilidades de frutificar as possibilidades de crescimento espiritual em nossa encarnação.

Entretanto, nós ainda falhos podemos, nos solos férteis, plantarmos sementes infrutíferas. Assim como disse Emmanuel, está situação seria o motivo de nossa estagnação, pois irá perpetuar nossos erros.

E você, como espírito Semeador, o que está semeando em sua vida?

 

Leia também:

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat