Semeador – Programa Café com Cristo

O psicólogo Ildo Rosa, fala no programa Café com Cristo, exibido pela Rádio Boa Nova, sobre o capítulo Semeador do Livro Caminho, Verdade e Vida. O item 35 desta obra de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, foi o tema do programa.

Ouça na íntegra:

A lição de número 35, intitula-se Semeadura, discute o tema baseado em um ensinamento de Jesus. A reflexão de Emmanuel, portanto, é feita sob o seguinte trecho encontrado no Evangelho de Marcos:

“Mas, tendo sido semeado, cresce.”

Jesus. (MARCOS, capítulo 4, versículo 32.)

Ildo Rosa, lê o versículo e ainda as considerações de Emmanuel, para assim refletir sobre o tema durante o Programa. Conforme a discussão de Emmanuel, o trecho abaixo é uma das reflexões feitas acerca do ensinamento de Jesus.

“É razoável que todos os homens procurem compreender a substância dos atos que praticam nas atividades diárias…O bem semeia a vida, o mal semeia a morte. O primeiro é o movimento evolutivo na escala ascensional para a Divindade, o segundo é a estagnação.”

Emmanuel – Caminho, Verdade e Vida

 

Parábola do Semeador – O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

A Parábola do Semeador nos apresenta em sua alegoria, portanto, as diversas possibilidades do que fazemos com os ensinamentos de Jesus. Podemos então estender também a questão do que estamos semeando com nossos atos e vibrações.

Se semeamos os ensinamentos crísticos em solos inférteis, nenhum proveito teremos. Assim, portanto, estaremos desperdiçando possibilidades de frutificar as possibilidades de crescimento espiritual em nossa encarnação.

Entretanto, nós ainda falhos podemos, nos solos férteis, plantarmos sementes infrutíferas. Assim como disse Emmanuel, está situação seria o motivo de nossa estagnação, pois irá perpetuar nossos erros.

E você, como espírito Semeador, o que está semeando em sua vida?

 

Leia também:

 

 

deixe um comentário

WhatsApp