São Francisco de Assis- Programa O Espírito e o Tempo

No programa O Espírito e o Tempo, exibido pela Rádio Boa Nova, Heloísa Pires, filha de Herculano Pires, conversa sobre o São Francisco de Assis, espírito que tentou reformar a igreja católica. Ela conta que ele demonstrou humildade em sua luta convocando aqueles que se dispõem a servir em nome de Deus e jesus demonstrando o verdadeiro aspecto do cristão, o amor.  

Durante o programa Heloísa lembra então das palavras de seus pai, que dizia não ser pelas regras ou rótulos religiosos que o indivíduo chega à Jesus e sim pela prática do amor ao próximo.

Heloísa conta as história desse espírito, considerado pela Igreja católica como um santo. São Francisco de Assis nasceu no ano de 1182 e desencarnou no ano de 1226. Ele foi um religioso Italiano e fundou a ordem dos franciscanos.

 

São Francisco de Assis e os Santos da Igreja  

 

A história da humanidade conta com figuras importantes que se destacaram pelos seus feitos e auxílios ao progresso dos espíritos. Esses indivíduos são bons espíritos que buscam se depurar, entretanto, pertencem a graus evolutivos superiores.

Não apenas os Santos da Igreja, como São Francisco de Assis, podem ser um destes espíritos. Mas, assim como estes, podemos listar filósofos como Sócrates, políticos como Nelson Mandela e Martin Luther King entre outros.

Portanto, é o grau evolutivo, tanto no seu aspecto moral quanto o intelectual, que faz uma encarnação missionária. Isso, pois, devem exercer com responsabilidade suas tarefas de auxiliar a humanidade e exemplificar os caminhos a serem traçados.

Conforme temos ciência, dentro da doutrina espírita encontramos personagens como São Francisco de Assis. Allan Kardec e Chico Xavier são com certeza os nomes de maior expressão para representar as palavras de Jesus dentro da doutrina dos Espíritos.   

 

Leia Também:

deixe um comentário

WhatsApp