Saiba da importância do voluntariado e se torne um também!

Ser um voluntário na divulgação da doutrina espírita é um presente que a espiritualidade disponibilizou para você.  

É por meio desses tarefeiros que ocorre todos os trabalhos a favor do espiritismo.Mas praticar esse tipo de serviço agrega algo em nossas vidas? Existe um jeito certo de cumpri-la ou não precisamos seguir nenhuma regra específica?

Para nos tornarmos um verdadeiro tarefeiro de Cristo podemos seguir o conselho que espírito Emmanuel deu para o médium, Chico Xavier. Ele ressaltou três pontos cruciais para o bom desempenho do objetivo espiritual. O primeiro foi disciplina; o segundo, disciplina; e o terceiro, disciplina. Sim! Apenas isso. Não pense que é algo fácil. Porque se até Chico, que já tinha uma grande evolução moral, precisou escutar tais conselhos, nós, que ainda estamos caminhando para chegar lá, temos que nos policiar muito mais.

Algo que dá uma grande força de vontade para nos tornar voluntários é o fato de  saber que estamos fazendo algo de útil para alguém. Foi comprovado pela ciência que quando nos sentimos produtivos, vivemos mais felizes e temos menos chance de ter alguma doença física ou espiritual.

E a Fundação Espírita André Luiz (Feal), oferece condições para aqueles que possuem o desejo de contribuir na difusão da doutrina espírita. O voluntário, além de trabalhar em áreas de rádio, TV, editora, livraria, pode agora participar do Centro de Atendimento Solidário Online (C.a.s.o.).

O C.a.s.o, da Feal, tem como objetivo um atendimento maior aos ouvintes e telespectadores. E para se tornar voluntário é preciso enviar mensagem no fale conosco do site do Clube Amigos da Boa Nova ou então ligar para: 2457-7000, no ramal 8627 e falar com Viviane.

E para ter acesso a este sistema gratuito, é necessário preencher um formulário e escolher uma data e hora para o atendimento. Todo o serviço é realizado, através do Skype. Já em relação ao horário de atendimento, ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, aos sábados, das 9h às 15h.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Prazer em Servir – Vínculos

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat