Saber perder é para os grandes!

saber perder brasilJogadores, fiquem tranquilos, este não foi o maior vexame do Brasil. Tivemos a ditadura, a escravidão, e ainda somos campeões da corrupção. Se o jogo contra a Alemanha apagou a derrota de 1950 contra o Uruguai, não nos fez esquecer a história da nossa nação.

Povo brasileiro, doeu, sim, perder por 7 a 1, mas carregar vergonha e alimentar ódio pela nossa seleção não nos conforta, evidencia apenas pequenez. Como já disse Drummond, “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.” Se somos de fato um país acolhedor, abracemos nossos irmãos nesse momento. Eles lutaram, mas os alemães estavam de fato mais preparados.

Como em toda disputa, sempre um lado será perdedor. Resta a nós, perder com dignidade, serenidade e compaixão, assim como tiveram aqueles que nos venceram. Saibamos também rir de nós mesmos, como temos feito tão bem durante todo o mundial! Afinal, saber perder é também uma grande virtude.

 

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!”

Chico Xavier

homenagem a chico xavier

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat