Sabedoria divina: não existem injustiças!

A sabedoria divina é o que rege o universo; desta forma, nós sabemos que não existe injustiças nem coincidências. Tudo é uma consequência do amor de Deus por nós

“Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você”. Pois é, a sabedoria divina está atenta a tudo. Não existem injustiças, nem coincidências. Tudo é providência!

O espiritismo reconhece a atuação dos espíritos em nossas vidas. São eles que nos aconselham e influenciam nossas atos. Porém, cabe a nós a responsabilidade de escolhermos o caminho que nos compete trilhar.

 

Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida

O Livro dos Espíritos esclarece que a vontade de Deus é soberana. Espíritos que desejam coibir ou alterar acontecimentos terrenos são comuns. Porém, quaisquer obstáculos que aparecerem em nossas vidas são providências divinas, porque assim o divino permitiu. 

Ou seja, Deus quer que aconteçam certas situações para que aprendamos com elas. Desta forma, se algo em sua vida não está de acordo com as suas expectativas, não reclame, só agradeça. Tudo é uma oportunidade de se renovar.

“Se houver demora na execução, ou lhe surjam obstáculos, é porque Ele assim o quis.”  Muitos espíritos zombeteiros gostam de lhe dar provas que testam sua paciência e resignação.

Mesmo assim, se eles não conseguem nada, simplesmente cansam-se. No entanto, não responsabilize os espíritos por seus fracassos. Seja como um bambu que não se enverga, mesmo diante das maiores tempestades.

 

Mesmo diante dos obstáculos, como ser grato?

“Agradecei primeiramente a Deus, sem cuja permissão nada se faz; depois, aos bons espíritos que foram os agentes da sua vontade”, diz O Livro dos Espíritos.

O filho grato sempre agradece seus pais pelas alegrias que eles conquistam. Sempre agradeçamos a Deus por todas as situações que acontecem em nossas vidas. Deus nos deu inteligência para compreender Seus desígnios.

Os espíritos podem nos aconselhar de diversas formas. Eles sugerem infinitas possibilidades do bem, porém, os mais bem sucedidos são aqueles que auxiliam a si mesmos.

Esse é o sentido destes dizeres: “Buscai e achareis, batei vos abrirá”. O que consideras um mal pode ser um bem muito maior.

 

Fonte: O Livro dos Espíritos.

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat