Reuniões espirituais: como nos portar?

reuniões espirituaisO espiritismo nos proporciona um melhor entendimento das coisas, por exemplo, o que acontece na vida após a morte e também serve como consolo.

A partir disso, o centro espírita é um local que serve tanto para esclarecer como para consolar. Muitas pessoas chegam ao local com dúvidas, problemas físicos, emocionais, entre outros. E dentre os seus serviços apresentados está as reuniões espirituais.

Reuniões espirituais

As reuniões espirituais tem como objetivo ajudar na superação das dificuldades, além de mostrar para o homem algumas respostas. E ainda, os participantes das reuniões são: dirigentes e substituto, médiuns com mediunidade ostensiva, médiuns esclarecedores e equipe de apoio. 

As reuniões são feitas uma por semana, sempre no mesmo dia e horário no centro espírita. E as comunicações dos espíritos devem ocorrer de maneira espontânea, e de acordo com a programação determinada pelos mentores espirituais. 

Para completar, as reuniões são classificados em:
  • Reuniões de Estudos Doutrinários: considerada a mais importante, tem como objetivo estudar os livros da codificação e analisar as questões sob diversos ângulos;
  • Reuniões Mediúnicas: são aquelas de intercâmbio com o espírito, que visam esclarecer aqueles que se encontram perturbados ou em sofrimento;
  • Reuniões de Assistências Espirituais: mais conhecidas como reuniões de passes.
  • Reuniões de divulgação: dizem respeito às palestras, eventos, encontros, debates.
Como devemos nos portar nas reuniões espirituais?

No momento da reunião deve-se respeitar o silêncio e a harmonia vibratória. E ainda, é preciso ter amor ao próximo.  Além disso, é preciso também ter calma e uma prestação de trabalho no comportamento e dar conta de interagir com os amigos espirituais. 

Para finalizar, a reunião espírita é um trabalho, já que nos preparamos para aquilo, nos concentramos antes de fazê-la. É preciso também, criar condições necessárias para que nos tornemos os melhores nos meios que dizem respeito à atuação da Espiritualidade e no de servir a Jesus.

Fontes: FEB | Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat