Rejeição e abandono: como construir um relacionamento de valor? – Dualidade

Rejeição e abandono: como construir um relacionamento de valor? A dor causada pelo abandono ou da rejeição é uma das feridas emocionais mais difíceis para superar. Ela pode ser causada por algum amigo, um familiar, por alguém que amamos ou até mesmo pela perda de um emprego.

Sobre este assunto a maioria de nós tem alguma história pra contar. Mas existe diferença entre rejeição e abandono? Por que muitas vezes o rejeitado ou abandonado se sente culpado por estar vivendo a situação? Além disso, quais as consequências espirituais para quem fica ligado à dor do abandono e da rejeição? Quer saber mais? Então, veja Celina Sobral conversando sobre esse tema com a psicanalista Julia Blanque aqui no Dualidade. Confira!

Parte 1

Parte 2

Sobre o programa

A apresentadora Celina Sobral recebe convidados especialistas em suas áreas para discutir temas atuais como drogas, corrupção, maternidade, além de relacioná-las com a doutrina espírita de forma leve e descontraída. Quer se manter bem informado e conhecer mais a doutrina espírita? Então, veja o Dualidade.

  • Gostou do tema “Rejeição e abandono: como construir um relacionamento de valor?” Então, assista esta coluna espírita com um assunto relacionado: A rejeição

Conheça a apresentadora

Celina Sobral

É palestrante, bem como voluntária no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz (CENLCAL).

Sobre as emissoras da Feal 

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Além disso, a emissora tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, se quiser ter uma visão do bem sobre os fatos, saiba como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

  • Confira um programa relacionado ao tema “Rejeição e abandono: como construir um relacionamento de valor?” no Labirinto: Rejeição

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo. Dessa forma, a emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Feal. Além disso, transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Em 2000, foi implantada a primeira rede de rádio espírita a utilizar os sistemas mais avançados de comunicação eletrônica. Dessa forma, o procedimento facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Então, acesse a rádio pela internet clicando aqui.

  • Veja um programa relacionado ao tema “Rejeição e abandono: como construir um relacionamento de valor?”: Auto rejeição

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat