Reforma Íntima sem Martírio

Reforma íntima é o renovar das esperanças interiores, tendo por meta o fortalecimento da fé, a solidificação do amor, a incessante busca do perdão, o cultivo dos sentimentos positivos e a finalização no aperfeiçoamento do ser.

Quando entendemos o que é a reforma íntima, tomamos um certo “susto” porque não é algo fácil e podemos até mesmo achar que é impossível.

Mas como nada é impossível para nós, filhos de Deus, realizar a reforma íntima também não é.

Justamente porque essa é a nossa eterna missão, algo que vamos realizando aos poucos, com um dia de cada vez, enfrentando as dificuldades, orando e vigiando, constantemente.

Quando digo, reforma íntima sem martírio, estou me referindo ao livro que tem esse como título, que explica justamente como se reformar sem sofrimentos, lamentações e cobrança demais.

A vida vem cheia de provas e expiações como a doutrina espírita no explica. Por conta disso temos que enfrentar batalhas desgastadas e até mesmo tristes às vezes.

Mas o que seria da eterna felicidade se nós não soubéssemos o que é a tristeza não é mesmo?

A mesma coisa é o gostinho de vitória quando conseguimos aprender com um erro.

Não se lamente, não reclame e muito menos diga que a vida é injusta. Porque não é. Tudo tem um propósito e nossa tarefa é enxergar o lado bom.

Quando pararmos de reclamar, já vamos estar dando um passo muito firme na reforma íntima.

Depois disso, é pegar as dificuldade e resolvê las. Cuidar das imperfeições espirituais e amar ao próximo.

Mas tenha calma, não se desespere. Uma atitude de cada vez. Faça testes e analise o que você pode superar hoje.

Por exemplo: hoje eu não vou falar mal de ninguém! Quando notar, passou o dia e o outro você terá isso como hábito e será como respirar.

Vamos juntos nos reformar, evoluir e transformar esse mundo em regeneração.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Reforma Intima – Dualidade

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat