Reencarnação segundo Chico Xavier

Reencarnação segundo Chico Xavier

Reencarnação segundo Chico Xavier foi feita para nós termos a oportunidade de evoluir.

A reencarnação é a possibilidade de nos livrar das diversas imperfeições que temos. Além disso, a cada encarnação nós enfrentamos diversas provas e expiações e são elas que nos fazem crescer espiritualmente.

Com isso, chegaremos um dia na perfeição de viver plenamente de acordo com as leis divinas.

Existem diversas formas de aproveitar verdadeiramente as encarnações. A vida nos oferece muitos desafios diariamente, não podemos – de jeito nenhum – deixar de passar a oportunidade de consertar um erro que cometemos em outras vidas.

Chegará o dia em que viveremos apenas pelo bem da humanidade, que nossos deveres serão apenas nos amar. Mas para aprendemos a amar tanto, temos que nos cuidar e caminhar para a evolução moral.

Chico completa ainda que Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Logo, o comprometimento a culpa e o merecimento da nossa escala evolutiva é toda nossa.

No evangelho segundo o espiritismo é esclarecido ainda que a vida espiritual é eterna, nosso espírito nunca irá se acabar.

Porque foi feito para enfrentar provas e expiações para com isso ir evoluindo e termos todos os méritos de nossas conquistas. Não é uma prisão ou um julgamento mas sim a vida eterna para caminhar junto com a humanidade.

Sigamos então o exemplo de Chico quando diz: “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”

Leia também: 20 Exercícios de Chico Xavier para a Reforma Íntima. 

Para saber mais, assista:

Chico Xavier e as revelações sobre 2019 – Visão espírita
Cândido: lembrando Chico Xavier – Chico e os tabus

Texto escrito por: Haila Vicente

deixe um comentário

WhatsApp