Recém-encarnados e o papel dos pais | Ação 2000

Os recém-encarnados trazem em seu inconsciente suas trajetórias de outras vidas e muitas vezes são até mais velhos que os pais. A chegada desses espírito à Terra, em condição de encarnados, os possibilita novos aprendizados e a oportunidade de mudança. 

 

Os pais têm papel fundamental para esses espíritos, o da educação. Esse tema foi base para o debate da equipe do programa Ação 2000, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça no áudio abaixo: 

A princípio a equipe composta por Patrícia Fernandes, Roseli Garcia, Tarcizio Basílio, Ivan Franzolin e Carlos Scaramuzza fazem comentários sobre uma matéria do Estadão. A reportagem falava sobre os pais terem medo de assumirem o papel careta da família. 

Confira o programa completo acima. 

 

Recém-encarnados

 

Os recém-encarnados são espíritos que iniciam ou reiniciam suas vidas no plano terreno. Entretanto, carregam dentro de si, no íntimo, a trajetória pregressa de sua existência. é importante nesse início de encarnação, no período da infância, que existam espíritos que conduzam a criança. 

A papel dos pais, ou de pessoas responsáveis, torna-se fundamental para guiar esse espírito e reeducá-lo quanto às questões morais e intelectuais. Mas, acontece que em muitos casos suas família não possuem o preparo ideal. 

Portanto, vários desses espíritos recém-encarnados recebem como missão ensinar e ainda se manterem no caminho da evolução ante a tais dificuldades. A infância é assim, o caminho da ignorância, ou seja, a oportunidade de esquecer imperfeições do passado e refazer caminhos novos rumo ao progresso do espírito. 

 

Ouça também:

Transformação Moral durante o sono | Diálogos Médicos

O Livre-arbítrio e a manipulação | Descubra o Seu Caminho

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat