Que é Deus?

Que é Deus?

Cada pessoa interpreta Deus de alguma forma. Existem estudos que fazem com que tenhamos um pouco mais clara a ideia de Deus, mas cada ser humano em si, tem seu jeito de compreender Deus.

Na doutrina espírita tem a seguinte informação: “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”

Allan Kardec não se aprofundou demais nesse assunto, porque sabia que nós iremos despertar para esse conhecimento assim que evoluirmos espiritualmente.

Em conclusão, ele poderia escrever muitas coisas sobre Deus, mas não bastaria porque somente vivenciando suas as leis divinas e tendo experiências espirituais individuais nós vamos realmente compreender o que é Deus.

Porque você não vai descobrir o que é Deus somente lendo livros, mas sim, estudando, praticando suas leis divinas e indo atrás de desafios que irão te fazer evoluir espiritualmente.

Dessa forma, seguir os ensinamentos do filho de Deus também nos faz compreender.

Pois, Jesus Cristo encarnou para nos mostrar que Deus é real e está dentro de nós, pois, basta explorarmos nosso íntimo que encontraremos.

Também pode realizar, meditação, oração, praticar a caridade, não falar mal de ninguém e estar em equilíbrio. Para assim aumentar seu contato com Deus e fazer a vida ser mais divina.

Então, não perca muito tempo procurando Deus em locais, mas procure dentro de você. 

Porque sua consciência é seu guia e seu intuito pode ser Deus conversando com você.

Se conheça, se ame, acabe com suas imperfeições espirituais, faça uma reforma íntima e ame todos a sua volta. Somente desse jeito você irá descobrir o que é Deus.

Assim, definitivamente você saberá o que é Deus.

Escrito por: Haila Vicente

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Que é Deus?

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Então qual a definição espírita de Deus? – Livre Pensamento

Em suma, quais são as provas da existência de Deus – Espiritismo sem Mistério

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

deixe um comentário

WhatsApp