Que é Deus? | Vida Empreendedora

Que é Deus?  Allan Kardec nos traz como pergunta base para a filosofia espírita “Que é Deus?”, abrindo a obra O Livro dos Espíritos. A compreensão deste enigma metafísico é debatido entre religiões, filosofias e a ciência.

Ouça abaixo este debate no programa Vida Empreendedora, transmitido pela Rádio Boa Nova:

 

Mercedes Marin e Luciano Miranda buscam na obra “O Grande Enigma”, de Léon Denis, base para os estudos deste tema. Mercedes diz que cada um possui uma maneira de interpretar Deus, e quando pessoas dizem conhecê-lo, caem facilmente nessa imperfeição. 

Os comunicadores lembram que cada um possuiu uma história e uma capacidade de compreender a sua consciência inserido neste contexto. A partir disto, é configurado o entendimento de Deus, por isso é variável de acordo com cada cultura e crença. 

Ouça o programa completo no áudio acima. 

 

Que é Deus?

 

O que é Deus? pergunta Kardec. Talvez ele, assim como nós, esperávamos uma resposta mais palpável e material. Bom eles disseram que “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”

Portanto, Deus não é o que eventualmente pode constar em seu imaginário atual. Deus não é Pai ou Mãe, mas também não é diretamente os elementos da natureza. Essas figuras materiais são, porém, fáceis de serem visualizadas pelo ser humano. 

Entretanto, os espíritos quando apontam nossa falta de sentido e linguagem para compreender tal questão. Ainda nessas questões, os Espíritos Superiores ressaltam que conforme nos elevamos acima da matéria, é possível compreender de alguma forma. 

Acontece que, mesmo assim podemos de alguma forma estar conectado a essa Inteligência suprema. E assim conversamos com Deus, aquele que visualizamos. Agradecemos, pedimos e principalmente confortamos ante as dificuldades da vida. Mesmo não compreendendo que é Deus, converse.

 

Ouça também:

A Responsabilidade e o livre-arbítrio | Café com Cristo

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat