Quantos passes devo tomar?

Muitas pessoas ainda tem dúvida de quantos passes elas devem tomar. Até mesmo aqueles que têm conhecimento da doutrina espírita se fazem esta pergunta: Quantos passes eu devo tomar? E na verdade não existe uma regra. Você deve tomar quantos passes acha necessário para você. Existe as recomendações que geralmente é 1 passe por semana. Pois o passe, ajuda o corpo a descarregar todas as energias ruim e recarregar com boas.

A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias no nosso corpo físico e também no espírito, substituindo os fluidos ruins por fluidos benéficos e também para equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados promovendo a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo. Saindo de lá muito melhor do que estava, dando lhe tranquilidade e paz.

Mas e a nossa parte? a espiritualidade está fazendo a parte dela. Mas e nós? Estamos atentos a exposição doutrinária, ao nossos pensamento, mudando a nossa frequência vibratória? Ou continuamos ligados aos nossos problemas e pensando em coisas ruim que nos aconteceu e criando até um ódio com pessoas que nos magoou de alguma forma. Isso faz com que ficamos ligados àquele obsessor que ficou lá fora da Casa Espírita, nos esperando para cometermos qualquer vacilo e com isso se aproximar novamente. Temos que estar em vigilância constante em nós mesmo, não é fácil. Mas aos poucos vamos nos acostumando e isso irá se tornar uma rotina. E deixaremos de ter uns vícios tão ruim e que faz mal somente para nós mesmos.

Não fique muito preso na quantidade de passe que você está tomando e não pense que quanto mais melhor, depositando assim a obrigação apenas no passista. O tratamento é ótimo e recomenda se para todas as pessoas tomar no mínimo 1 passe toda semana, mas 50% do tratamento é você mesmo que deve tratar. E como faz isso? Ao entrar na sala de passe faça uma oração com calma e esteja aberto para receber as vibrações. E no seu dia dia evite hábitos não saudáveis para você e o próximo tais como: falar mal de outras pessoas; ficar irritado com poucas coisas e depositar a raiva em alguém; reclamar de tudo e emanar ódio para o universo. Parece não ser uma tarefa fácil, mas não se cobre ou se julgue demais, afinal estamos em um mundo de provas e expiações.Mas não seja acomodado jamais, esteja pronto para mudanças e vá atrás disso. Ao poucos com a ajuda do plano espiritual você irá ver que é mais simples do que imagina.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Devo receber passe toda vez que vou ao centro? – Conduta

deixe um comentário

WhatsApp