Quando a terra alcançará o mundo de regeneração?

André Marouço

André Marouço analisa os motivos e as razões pelas quais a terra alcançará o status de um mundo de regeneração. Como ocorrem as escalas dos mundos? Por que a terra é um mundo de provas e expiações? Como alcançarmos a regeneração? Veja as respostas na coluna O Espírito em Análise.

Leitura complementar

Como será o mundo de regeneração?

A doutrina espírita nos ensina que todos estamos em constante evolução, mas cada um em seu tempo. O universo caminha junto conosco e o nosso planeta terra também passa por mudanças. Mas agora é o tempo em que o planeta está se transformando em um mundo de regeneração.

Mas isso não quer dizer que o de provas e expiações vai deixar de existir. Alguns espíritos que estão ainda vivendo pelas provas irão continuar, mas em outros mundos.

Não é uma tarefa muito fácil chegar ao nível de evolução que se precisa para alcançar a regeneração, mas estamos caminhando para chegar até lá, o importante é não parar.

O mundo de regeneração será somente para pessoas em um grau de evolução muito elevado?  

No mundo de regeneração, nós não teremos mais expiações. Estaremos apenas nos reajustando com nós mesmos e uns com os outros.

Muitos inimigos de outrora se encontrarão para sanar as desavenças – seja dentro da mesma família ou mesmo por meio de obsessões – uma oportunidade de reajuste.

Assim, quando alguém procura atendimento espiritual para a obsessão, quase sempre é porque chegou o momento do reajuste. Ou seja, já existem condições para desfazer os laços de ódio que ligam esses espíritos encarnados e desencarnados.

Dessa forma, continuaremos tendo provas e, mesmo com nossas falhas, estaremos dispostos a melhorar e a fazer o bem. Assim, nos tornando seres melhores.

Depois que esse período de transição for superado, não teremos mais os grandes problemas de desonestidade que temos hoje. Além disso, não precisaremos cercar nossas casas de muros e grades. Haverá menos leis e um maior cumprimento das leis.

Teremos consciência de que somos seres imortais, e vamos viver conscientes de que essa existência é uma passagem. Será raro ver alguém totalmente desprovido de recursos. Ficaremos menos doentes e haverá cura para as doenças. O cuidado com o meio ambiente será natural por parte de todos, não precisará haver campanhas para isso.

Em suma, para isso tudo acontecer, temos que começar a mudança agora. Então, não perca tempo! Faça a sua reforma íntima, ajude ao próximo, ame mais e viva intensamente.

Texto publicado em 8 de fevereiro de 2018. 

deixe um comentário

WhatsApp