Qual o valor da Reencarnação?

A reencarnação existe para nós evoluirmos constantemente e nos livrarmos das  imperfeições, que foram geradas em outras vidas, além de nos dar a oportunidade de amar todo ser humano, mesmo que ele tenha feito algum mal para nós.

São raras as pessoas que sabem quem foi o seu inimigo em outra vida. O ideal é não ter esse conhecimento, porque não deve ter nada que venha te auxiliar a retornar esse sentimento ruim . Geralmente as pessoas que nos deixaram feridas em outras vida, voltam como alguém próximo de nós, para aprendermos a amar e enxergar as coisas boas daquela pessoa.

Complementa ainda na questão 167 do livros dos Espíritos:

“A finalidade da reencarnação é: Expiação e melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?”

Para conseguirmos evoluir espiritualmente, o único caminho é o amor ao próximo, é esse o verdadeiro sentido da reencarnação, unir os seres humanos, para que a evolução no planeta terra e no plano espiritual seja feita.

Aproveite essa época de natal, e peça perdão a todas aquelas pessoas que você magoou de alguma forma e perdoe aqueles que te fizeram algum mal, saiba que isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde, então não espere uma outra encarnação para tirar todas as mágoas do seu coração. Faça isso hoje!

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Reencarnação – Mediunidade Hoje 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

 

 

deixe um comentário

WhatsApp