Qual o objetivo da encarnação?

Deus lhe impõe a encarnação como o objetivo de fazê-los chegar a perfeição. Para alguns é uma expiação, para outros é uma missão.

Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da existência corporal, nisso é que está a expiação.

A encarnação tem também outro objetivo que é o de colocar o espírito em condições de cumprir sua parte na obra da criação. Para realizá-la é que, em cada mundo, ele toma um aparelho em harmonia com a matéria essencial desse mundo, cumprindo aí, daquele ponto de vista, as ordens de Deus, de tal sorte que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.

A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo, mas Deus em sua sabedoria, quis que, por essa mesma ação, eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximarem dele. É assim que, por uma lei admirável de providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza.

Todos nós fomos criados simples e ignorantes, com isso todos nós temos a necessidade da encarnação. Deus é justo e bom, não poderia fazer a alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e por conseguinte sem mérito.Ele nos criou do jeito mais perfeito, para que conseguimos conquistar as nossas próprias coisas, com os desafios das encarnações.

Temos metas a serem cumpridas que colocamos em nossa vida, antes mesmo de encarnar, e são essas metas que nos fazem ter motivos para viver, todo dia devemos enfrentar pelo menos 1 desafio. É isso que da sentido em nossa vida, e essa a proposta de Deus. Então, não desista você tem habilidade para conquistar tudo, basta se esforçar para aprender um pouco de cada vez.

(Fontee: Livro dos Espíritos e http://novotempo.com)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Texto Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP. Estagiária de Marketing na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Objetivo da encarnação – Pentateuco 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat