Qual o dever do Cristão? – Evangelho Segundo o Espiritismo

O dever do Cristão é aplicação da máxima “amai o próximo como a si mesmo”, pois “fora da caridade não há salvação”. Reconhecermos o verdadeiro cristão por suas obras e não apenas os que dizem “Senhor! Senhor!”.

Os frutos da árvore cristã são o da Lei do Amor e todas as suas expressões. É, portanto, dever do cristão agir sob a conduta moral destas leis com o propósito de se melhorar.

Para isso é preciso respeitar e compreender a si próprio. Devemos nos conhecer e construir um indivíduo propício a reverberar novos frutos. Com isso é dever do cristão propagar as palavras de Jesus e fazê-las chegar até nossos queridos irmãos.

O Dever do Cristão é assimilar os ensinamentos de Jesus e multiplicá-los entre os irmãos espirituais

Sem percebermos o outro, ficamos presos a uma visão egoísta e materialista. É dever do cristão, portanto, observar os irmãos a partir da visão espiritual e solicita de quem utiliza o amor e razão a fim de contribuir com a evolução coletiva.

O dever do cristão é também não mostrar-se cristão e religioso por vaidade. Palavras vazias não fazem um cristão, mas sim as ações regidas pelos impulsos do amor e da caridade.

Há de chegar o tempo que a o dever do cristão será apenas amar e a partir do amor propagar todas as virtudes de um mundo de regeneração. Neste estágio será necessário coragem e solicitude para a reconstrução, transformação, mas principalmente a reafirmação do amor trazido por Jesus.

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Qual é seu dever? – A Caminho da Luz

 

 

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap XVII e XVIII.

Ricardo Guelfi de SouzaEscrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat