Qual a visão espírita das mudanças?

Humberto Pazian

Humberto Pazian analisa porque classificamos as mudanças boas em ruins. Quais os aprendizados que tiramos das mudanças? A lição não aprendida é lição repetida? Podemos acrescentar algo nas mudanças? Como aprender e crescer com os aprendizados? Qual a visão espírita das mudanças? Como obter a felicidade duradoura? Veja as respostas na coluna de hoje.

Leitura complementar

Reforma íntima e transformação espiritual

Quando a gente faz a nossa reforma íntima, estamos também realizando nossa transformação espiritual. Dessa forma, ao mudar nossos pensamentos, consequentemente, mudamos nossas atitudes.

Com isso, nos levamos a ter hábitos saudáveis pro nosso espírito, realizando então a transformação espiritual.

No Evangelho Segundo o Espiritismo diz que ao realizarmos essa transformação, cumprimos a lei de justiça, do amor e da caridade na sua maior pureza.

Uma das coisas que temos que fazer quando estamos realizando a nossa reforma íntima é interrogar a nossa consciência sobre os nossos atos.

Por isso, façamos o bem pelo bem, sem esperar nada em troca. Além disso, devemos pagar o mal com o bem. Com isso, vamos respeitar os direitos dos nossos semelhantes e as leis da natureza como quer que gostaríamos que respeitassem os nossos.

A obra diz ainda que aquele que se esforça para possuir e seguir todos os ensinamentos de Jesus Cristo já está com meio caminho andado para sua evolução espiritual.

Então, quando tem esforço para a prática do bem, você já está direcionando a sua força de vontade e energia para este fim. Tornando assim uma conexão com o plano espiritual mais forte.

Assim, reconhecemos um verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas más inclinações. Então, temos que tentar sermos bons, caritativos, laboriosos, sóbrios e modestos.

Como vencer as imperfeições?

Passemos por todas as provas e expiações no nosso caminho com gratidão eterna. Pois esta é uma oportunidade de se transformar em alguém melhor.

Texto publicado em 16 de outubro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat