Qual a finalidade da caridade? – Jesus e o Logos

A caridade é a finalidade de si mesmo. Jamais pode haver permuta e sim uma doação. Não se pode fazer caridade para suprir as suas necessidades pessoais e psicológicas, e muito menos para ganhar notoriedade. É importante fazer a caridade, mas controlar a vaidade e o orgulho. Por que é tão difícil empregar a máxima de Jesus que diz para amar a Deus e ao próximo como a si mesmo? Por que há tantas pessoas que precisam de ajuda, mas tem dificuldade de pedir socorro? Qual tem sido a finalidade do seu modo de auxílio? Confira estas e outras dúvidas no programa Jesus e o Logos com Dr. Aldeniz Leite e Julio Sena.

Sobre o programa

O programa aborda os aspectos doutrinários do espiritismo, codificado por Allan Kardec, e a logoterapia, criada por Viktor Frankl – médico e psiquiatra austríaco. Dessa forma, o objetivo é, principalmente, abordar a logoterapia alinhada com a doutrina espírita para explorar o sentido existencial do indivíduo, bem como a dimensão espiritual da existência.

Leia um editorial relacionado ao tema “Qual a finalidade da caridade? ”: Eu sou a caridade, eu sou a salvação

Sobre os apresentadores

Aldeniz Leite

Aldeniz Leite é psiquiatra e nefrologista. Além disso, é comunicador na Rádio Boa Nova (RBN) e TV Mundo Maior.

Julio Sena

Julio Sena é Coordenador de Produção da Rádio Boa Nova e da TV Mundo Maior, é formado em Cinema Digital pela LA Film Institute, Produção Independente pela Hollywood Film School e Produção de TV pelo SENAC. Atua no movimento jovem espírita como Coordenador do GerAção Jovem, grupo de jovens do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz. É diretor e editor do canal de vídeos Meninas Espíritas.

Assista um programa relacionado ao assunto “Qual a finalidade da caridade?”: Caridade desinteressada na prática – Livre Pensamento

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Assim sendo, a emissora apostou em atrações nos formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, bem como programas jornalísticos, trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior  clicando aqui.

Ouça um programa relacionado ao tema “Qual a finalidade da caridade?”: Como podemos unir a Fé e a Caridade para auxiliar o próximo? – Plantão do Evangelho no lar
Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Em 2000, de acordo com a emissora, os responsáveis pela rádio adquiriram equipamentos mais avançados nas suas instalações. Dessa forma, milhares de pessoas tiveram acesso a doutrina dos espíritos em pontos remotos do Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Por fim, quer conhecer o nosso trabalho? Então, ouça a rádio online clicando aqui. 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat