Qual a definição espírita de fraternidade?

Humberto Pazian

Humberto Pazian analisa por que no mês de dezembro ouvimos falar muito de fraternidade. O que significa a fraternidade? Qual o objetivo da fraternidade? Fraternidade e Caridade qual a diferença? Como praticamos a fraternidade? Qual a definição espírita de fraternidade?

Leitura complementar

Presente de Natal – O nascimento do amor e da esperança

Deus nos agraciou com um presente de natal muitíssimo lindo, Jesus. Assim, nasceu esse presente de natal para humanidade, a personificação do amor, da esperança e de tudo que há de bom.

São esses sentimentos que devemos levar para o encerramento deste ano e todo o ano seguinte. Além disso, devemos dar este presente de natal a nós mesmos e refletirmos sobre cada uma de nossas atitudes passadas.

Em relação a data comemorativa e as questões materiais, o maior presente de natal que pode haver é a união e a celebração dos laços espirituais. Mas, é importante a veracidade destes sentimentos, ou seja, o verdadeiro espírito natalino.

O amor é, portanto, este espírito. Desta nobre lei derivam-se a caridade, a beneficência, o perdão e demais sentimentos e virtudes as quais devemos praticar. Para Jesus, o amor entre os irmãos encarnados é o maior presente de natal que ele pode receber.

A mais bela noite de natal é aquele que podemos sorrir verdadeiramente com quem amamos. Além disso, é nos reconciliarmos com irmãos a fim de buscar o perdão. Em resumo, também é importante agradecer cada presente de natal que foi recebido ao longo do ano.

Em suma, que o natal seja, em toda a sua essência de amor, um dia especial para você e toda a sua família. Feliz Natal!

Leia, a seguir, uma mensagem espírita para refletir no natal:

Presente de Natal

Que o amor e a esperança, representados pelo nascimento de Jesus, esteja presente em cada coração nesta noite de natal, inspirando a fraternidade entre todos os irmãos.  

Leia também:

Texto publicado em 21 de dezembro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat