Psicometria: adivinhação?

Pronto Atendimento

Psicometria: adivinhação? O Pronto Atendimento conta com as comentaristas Adriana Fukuda e Bete Rey para falar com os ouvintes e telespectadores sobre essa prática que permite identificar coisas através da própria energia. Veja mais.

Leitura complementar

Espiritismo e as revelações do futuro

A questão 868 do “O Livro dos Espíritos” esclarece que “em princípio o futuro lhe é oculto e só em casos raros e excepcionais. Dessa forma, Deus lhe permite a sua revelação”. Segundo o médium e escritor, Carlos A. Baccelli, as profecias, de acordo com o espiritismo, são alertas.

O futuro está sendo construído a partir do presente. “Se o homem conhecesse o futuro, negligenciaria o presente e não agiria com a mesma liberdade de agora, pois seria dominado pelo pensamento de que, se alguma coisa deve acontecer, não adianta ocupar-se dela, ou então procuraria impedi-la”, diz “O Livro dos Espíritos”.

Espírito Irmão José diz que o futuro não se refere ao tempo, mas ao homem. Além disso, na obra, o espírito revela que estamos sujeitos a fatalidade do bem.

“Porque todos fomos criados para o amor. O bem é fatal, a evolução a perfeição é certa. O homem está fadado a alcançar a perfeição, sendo os fenômenos a lhe permear a história leves acidentes de percurso”, diz José.

Escolhas são decisivas 

Assim, o codificador da doutrina espírita, Allan Kardec, nos ensina que o futuro depende exclusivamente das nossas escolhas. Não podemos saber as vicissitudes que passaremos para atingi-lo. Sempre imperará seu livre-arbítrio, ou não haverá evolução.

A resposta da questão 871 mostra que somos livres para fazer nossas escolhas e também para realizar o que é melhor para o nosso futuro.

“Podendo o homem escolher entre o bem e o mal […] deixando-lhe todo o mérito da resistência. Não obstante Deus saiba muito bem com antecedência, se ele vencerá ou fracassará, não pode puni-lo nem recompensá-lo, na sua Justiça, por um ato que ele não tenha praticado”. Façamos escolhas salutares para garantir um bom presente e futuro.

Texto publicado em 29 de março de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat