Psicografia: Qual seu propósito?

Psicografia é uma técnica de comunicação dos espíritos através da escrita sendo uma técnica mais simples, cômoda e completa para promover uma relação com a espiritualidade.

Essa forma de receber mensagem ficou muito conhecida com as obras de Allan Kardec, que recolheu inúmeras informações psicografadas sobre o espiritismo e publicou Livros base para o aprendizado da doutrina.

No Brasil o nome que consagrou, tanto o espiritismo quanto a psicografia foi nosso querido Chico Xavier publicando mais de  400 livros inteiramente psicografados.

Mas por que algumas pessoas recebem mensagem e outras não?

O verdadeiro propósito da psicografia é consolar as pessoas que recebem. Mas somente o plano espiritual sabe se é realmente necessário que o desencarnado mande uma mensagem.

Então, temos que aceitar a ida ao verdadeiro lar, o espírito tem as suas tarefas para realizar no plano espiritual que irá ajudá-lo na evolução espiritual. Nosso papel é apenas aceitar a caminhada do nosso irmão e vibrar pelo seu melhor.

Não se esqueça que um dia iremos todos se encontrar na nossa verdadeira casa, mas isso só irá acontecer quando nos livrarmos do apego e egoísmo. Então ame todos que estão a sua volta, mas aprenda a viver sem eles.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Psicografia – Mediunidade Hoje

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Texto escrito por: Haila Vicente

Graduada em Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

deixe um comentário

WhatsApp