Progresso e a Evolução | Bem Viver

Progresso e a Evolução foi o tema discutido pelos comunicadores Alessandro Marques e Valéria Marques. Confira o programa Bem Viver, transmitido pela Rádio Boa Nova, no áudio abaixo: 

 

 

Os comunicadores, a princípio diferenciam de progresso e a evolução. Primeiro dizem que o progresso é algo contínuo e inevitável, ou seja, ininterrupto e diz respeito às coisas do coletivo.

Por sua vez, a evolução é algo do foro íntimo e refere-se a cada um de nós como indivíduos. Cabe, portanto, a cada um a responsabilidade pelo seu avanço no campo moral. 

Saiba mais sobre o tema no áudio acima. 

 

Progresso e a Evolução

O progresso chega aos mundos, às suas civilizações e por isso torna-se tão grandioso. Ele muitas vezes é vistoso e suas mudanças são, em maior ou menor proporção, marcos. Entretanto o progresso e a evolução nem sempre são interligados. 

Isso, pois, o progresso é geralmente de cunho intelectual no âmbito coletivo. Entretanto, a evolução carrega um caráter individual, principalmente no campo moral. Por isso, nem sempre o progresso acontece de forma branda por meio de vultos evoluídos moralmente. 

E muitos ficam na expectativa do Mundo de Regeneração. O progresso do nosso mundo é inevitável e apesar de muitos não acreditarem, ele já bate à nossa porta. É necessário, portanto, nos prepararmos para esses novos dias. 

Busque em seu íntimo, quais questões precisam de seu empenho para serem modificadas, transformadas. A evolução moral é de sua responsabilidade e para isso, busque a diariamente ser a melhor versão de você mesmo.

O progresso e a evolução são o anúncio dos novos dias. Esses dias serão repletos de amor, mas também de muitos desafios para a preservação do planeta. E regeneração espera por você. 

 

Ouça também:

Lei de Igualdade | Ação 2000

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat