Preces Espíritas: O Espiritismo têm uma maneira correta de orar?

Preces Espíritas: O Espiritismo têm uma maneira correta de orar?

É possível encontrar uma coletânea de Preces Espíritas no último capítulo da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo. Entretanto, as Preces Espíritas são antecipadas de prefácios com o objetivo de refletir e debater o motivo das vibrações.

Contudo, uma questão que pode surgir é se há uma maneira correta de realizar as Preces Espíritas. As próprias instruções do evangelho dizem que as preces indicadas são para “fixar as ideias e, sobretudo, para chamar a atenção sobre certos princípios da Doutrina Espírita”.

Os Espíritos ainda pontuam o seguinte:

“A forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração.”

 

Devemos, portanto, nos ater ao objetivo das preces espíritas. As vibrações de nossos pensamentos são importantes, então faça sua oração com a intenção verdadeira. Quando pedimos e agradecemos com o coração, as energias envolvidas tornam-se mais puras.

“A qualidade principal da prece é ser clara, simples e concisa, sem fraseologia inútil, nem luxo de epítetos, que são meros adornos de lentejoulas. Cada palavra deve ter alcance próprio, despertar uma ideia, pôr em vibração uma fibra da alma. Numa palavra: deve fazer refletir.”

Fazer refletir deve ser, portanto, algo relevante nas preces. Quando mencionamos, por exemplo, o perdão devemos indagar se nós mesmos sabemos perdoar.

Conforme as instruções do evangelho, faça suas preces espíritas com o coração aberto e disposto, assim como uma intenção verdadeira. Não se preocupe que sua oração tenha palavras difíceis e padrões previamente estabelecidos.

É importante principalmente que suas preces espíritas o conecte a espiritualidade amiga e a energia de amor e paz de nosso Mestre Jesus.

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre as Preces Espíritas, assista:

 

Preces Espíritas

Qual a maneira certa de orar? | A Caminho da Luz

 

Parte 1

 

Parte 2

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat